Bahia oficializa saída do atacante Gabriel

Finalmente, o site oficial do Bahia se pronunciou acerca da negociação entre o clube e o Flamengo, envolvendo o atacante Gabriel. Detalhes adicionais, como de hábito na maioria dos clubes brasileiros, não foram revelados e creio que jamais serão do conhecimento da torcida tricolor. 

De acordo com o site, o meia atacante Gabriel, revelação das divisões de base do Bahia, teve 50% dos seus direitos econômicos negociados com o Flamengo, equipe com a qual ele assinará contrato por cinco temporadas. 

O Esquadrão de Aço de Aço permanecerá com um percentual dos direitos econômicos do jogador, o que possibilitará novas receitas para o clube, em uma futura negociação de Gabriel. 

Gabriel defendeu a equipe profissional do Bahia em 82 partidas, marcou 13 gols e ganhou destaque nacional depois da última temporada, quando conquistou o título estadual e foi eleito o craque do campeonato baiano, além da ótima perfomance na Série A, sendo apontando como uma das revelações do torneio.

No ano passado, Gabriel ainda foi o “garçom” da equipe, com 20 assistências para gols. 

Esta é a maior negociação da história de um atleta oriundo de um clube da região Nordeste.

O Esporte Clube Bahia agradece a Gabriel pela dedicação, empenho, profissionalismo e amor pelo clube, sentimento que certamente não deixará de existir. Desejamos sucesso para Gabriel e esperamos que ele volte a vestir a camisa do Bahia em breve!!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário