Técnico do Vitória explica opção por Atibaia

 Às 14h45 desta quinta-feira, o Vitória viaja para dois decisivos jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro, contra Guaratinguetá, sábado, dia 10, às 16h20, em Guaratinguetá, e no outro sábado, dia17, contra o Joinville, em Joinville.

O técnico Paulo César Gusmão, na entrevista coletiva desta quinta-feira, lembrou que ano passado com o Sport Recife ficou quatro dias em Atibaia e acabou conquistando o acesso. Espera que se repita agora com o Vitória.

“Espero que esta energia que Atibaia passa possa passar para gente, principalmente para o segundo jogo, em Joinville. Porque para o primeiro jogo, a gente já vai direto para Pindamonhangaba. A estrutura em Atibaia é ótima para receber delegações, fora o clima que é muito parecido com o de Joinville. Essa permanência em Atibaia é para gente ter uma convivência maior. Já que a gente ia ter que jogar e voltar a Salvador, e retornar a Joinville. A gente já fica em São Paulo direto, faz esta preparação, e depois viaja a Joinville”, comentou.

PC disse que esta convivência será muito importante e isto ele passou aos jogadores na conversa reservada antes do treinamento técnico desta quinta-feira, pela manhã, no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura.

“Agora a nossa família somos nós, um é cúmplice do outro, um vai ser o ombro amigo do outro, não existe entre nós nenhum tipo de rivalidade ou vaidade, todos nós temos a mesma religião que é o Vitória. Isso é que é importante para conseguirmos os objetivos tão sonhados”, acrescentou.

Jogar com personalidade para buscar as vitórias em Guaratinguetá e Joinville foi o que PC pediu aos atletas.

“Eu espero que o time possa ter a personalidade necessária. O respeito ao adversário, isto é fundamental, independentemente do momento dele. O Guará está brigando para não cair e o Joinville ainda tem sonhos matemáticos de acesso. A nossa ambição de título é muito grande e não pode faltar em nenhum momento, independentemente do local que vamos jogar. Temos que jogar com personalidade e buscar as vitórias”.

Sobre os adversários, o técnico tem conhecimento bastante, pois enfrentou ambos por duas vezes quando estava no comando do Ceará Sporting.

“Eu passei a eles que já joguei com esses dois adversários duas vezes e sei o que eles podem produzir, principalmente dentro da casa deles. Mas eu confio muito na nossa capacidade de buscar os resultados positivos para já voltar a Salvador, senão com o título garantido, pelo menos com o acesso”, completou.

PC Gusmão confirmou o retorno de Gabriel à zaga e adiantou que Marquinhos deve substituir Willie, suspenso com três cartões amarelos.

Nesta quinta-feira, após conversar com os jogadores, PC comandou um treino técnico de finalização e cruzamentos e confessa que o aproveitamento não foi o desejado. “Vamos ter que fazer mais repetições”, disse.

Gabriel, Nino, Willie e Victor Ramos, todos com CK alto – nível de desgaste – fizeram uma atividade na academia. O meia Pedro Ken começou a fase de recondicionamento com o professor Júlio César Sacramento.

Em Pindamonhangaba, nesta sexta-feira, pela manhã, PC, que não é muito adepto do rachão – “Não que não faça, mas prefiro um trabalho tático”, ressaltou – fará um treinamento tático para corrigir posicionamento e trabalhar bola parada.

Autor(a)

Deixe seu comentário