Palmeiras fracassa no STJD: Jogo mantido

Deu o que tinha que dar, sem surpresa. De acordo com o site UOL, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) frustrou, com certa ironia, os planos do Palmeiras de conseguir disputar uma nova partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Em sessão do Pleno, nesta quinta-feira, os membros do tribunal julgaram improcedente o pedido de impugnação do jogo, ao descartar influência externa para determinar a decisão da equipe de arbitragem em anular o gol de Hernán Barcos, em lance com a mão. Com isso, a vitória colorada por 2 a 1, conquistada no Beira-Riono dia 27 de outubro, está mantida.

O Internacional se mantém com 51 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. O time colorado ocupa a sexta colocação do torneio. O Palmeiras, por sua vez, fica com 33 pontos, na 18ª colocação. Na zona de rebaixamento, a equipe de Barcos tem mais quatro jogos para tirar sete pontos de diferença e tentar escapar da queda para a segunda divisão.

“O máximo que o Palmeiras deveria ter pedido, era a validação do gol, e não sua anulação. Esse pedido é um absurdo, se isso acontecer tem que pegar o boné e ir embora”, ironizou o procurador geral do STJD, Paulo Schmitt. “Se essa partida for remarcada, quem vai apitar? Vai ser portão fechado? Porque vai dar morte. Anular uma partida é um absurdo”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário