Náutico ainda indefinido contra o Bahia

As dúvidas são muitas sobre a equipe alvirrubra que vai enfrentar o Bahia, domingo (25), às 16h (de Recife), no estádio Pituaçu. Com as ausências dos atacantes Kieza e Rhayner, o técnico Alexandre Gallo estuda a possibilidade de mudar o sistema tático da equipe para o duelo diante do tricolor baiano. O outro motivo seria a possível ausência do volante Elicarlos, que se recuperou de um estiramento na virilha, porém a sua presença no clássico nordestino segue indefinida.

“Vamos esperar até amanhã para ver a decisão final. Normalmente tiramos essa dúvida na quinta ou sexta-feira, mas como o Eli é um jogador privilegiado fisicamente, ele tem um aspecto importante dentro da equipe em função da continuidade nos jogos, pois é o segundo atleta que mais atuou nesta Brasileiro e só perde para o Rhayner.  Fisicamente ele vem correspondendo bem, está treinando a parte física há uma semana e só estamos aguardando a definição clínica”, disse. 

Caso Eli não jogue, o zagueiro Alison poderá ser improvisado novamente na cabeça-de-área. O jogador teve uma boa atuação contra o São Paulo, apesar do placar adverso.

“Gostei muito da participação do Alison, acho que ele foi muito bem e tornou-se mais uma opção. É um jogador interessante, tem um tempo de bola muito bom e eleva a estatura da nossa equipe”, elogiou. 

O jogo de domingo envolvendo baianos e pernambucanos é de caráter decisivo. O Náutico precisa apenas de um empate para carimbar sua participação na Série A em 2013 e uma vitória garante uma vaga inédita na Copa Sul-Americana. Já o Bahia encontra-se em uma situação delicada e precisa da vitoria para escapar do rebaixamento.

Portanto, promessa casa cheia e bom jogo no estádio Pituaçu, palco da partida.

“Eu trabalhei no Bahia e conheço bem esse momento. O estádio vai estar cheio, a torcida realmente é empolgante e temos que respeitar isso. É uma equipe boa, fez uma competição regular e com certeza virá para cima da gente desde os primeiros minutos. Temos que entrar concentrados, aplicados na marcação, porque não podemos oscilar em nenhum momento”, finalizou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário