CRB leva vantagem em cima do Vitória

O Esporte Clube Vitória enfrenta hoje à noite, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Clube Regata Brasil, em partida que será válida trigésima segunda rodada do Brasileiro da Série B, que entra na sua reta final e o triunfo será fundamental para as pretensões do Leão para a conquista do título. 

O adversário, apesar da fraca campanha que faz no atual campeonato, ao longo de toda história, leva uma pequena vantagem nos confrontos com o Esporte Clube Vitória.

No total foram 22 jogos com 8 vitórias do Leão, em 5 jogos foram registrados empates e CRB vencendo em 9 oportunidades com o Vitória marcando 37 gols e sofrendo 29. Foram quatro jogos pelo Brasileirão (2 V, 1 E e 1 D), 4 pela série B (2 V e 2 D), 6 jogos por torneios regionais (2 V e 4 D) e outros 8 amistosos (2 vitórias pra cada e 4 empates). 

A maior goleada do confronto aconteceu no Campeonato do Nordeste de 1998, com o Vitória aplicando 7 a 1 no Barradão. E o confronto com maior público foi em 2007, jogo que ratificou o acesso do Vitória a Série A quando o Vitória aplicou 4 a 1 diante de 28.446 pagantes. 

Dados fornecidos pelo rubro-negro Victor Hugo 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário