Copa Brasil Sub-20: Vitória perde

Se no Barradão o Vitória fez festa e praticamente carimbou a classificação e retornou para à liderança da competição, o mesmo não aconteceu com o time Sub-20 que estreou na Copa do Brasil perdendo para o América-MG, pelo placar de 1 x 0. 

O Esporte Clube Vitória volta a enfrentar o mesmo adversário, agora dentro do Barradão, precisando vencer por 2 x 0 ou qualquer outro resultado de similar diferença de saldo de gols para avançar na competição 

Copa do Brasil 

A competição instituída este ano pela CBF será disputada em cinco fases, no sistema eliminatório simples, em cada fase e em partidas e ida e volta.
Na primeira fase (16ª final) são 32 clubes; na segunda (oitavas-de-final), 16 clubes; na terceira (quartas-de-final), oito clubes; na quarta (semifinal), quatro clubes; e na quinta (final), dois clubes. 

Na primeira fase, caso o time visitante vença o primeiro jogo por dois ou mais de diferença, estará automaticamente classificado, sem a necessidade do jogo de volta.

Os critérios de desempate para indicar o classificado quando houver igualdade em pontos ganhos ao final das duas partidas de cada grupo, em cada fase, serão os seguintes e pela ordem: maior saldo de gols; maior número de gols pró assinalados no campo do adversário; cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário