Bahia de encher medidas

O time do Bahia está nos trilhos certos. Passado o jogo contra o Flamengo, afirmo isso com toda segurança e convicção. É muito bom ver o tricolor desenvolvendo um bom futebol e sem temor, diante de um Flamengo que não vem de uma boa fase neste returno, pressionado pela imprensa do Rio de Janeiro e pelo seu torcedor, que quantitativamente se configura como o mais numeroso do Brasil. 

Apesar de entender que o Bahia iria dar muito trabalho aos cariocas, imaginei um jogo muitíssimo mais difícil. Era o Bahia contra todos e, sinceramente, até da arbitragem eu temi. A impressão que eu tinha era de que a qualquer momento aconteceria um erro de arbitragem a favor do Flamengo, o que não se configurou, para o bem do futebol e transparência da partida. Foi um jogo limpo, de grandes lances, grandes defesas e bom futebol. 

O Bahia se impôs, dominou o primeiro tempo e teve a melhor chance do jogo no segundo tempo, nos pés de Gabriel. Que bom, o Bahia não teme ninguém, confia em si e hoje é capaz de vencer qualquer adversário, em qualquer lugar. Temos que enaltecer isso. Em outras épocas, estaríamos preocupados com o próximo jogo… “E vamos pegar o líder”… que nada, o Bahia também é líder do segundo turno e tem todas as condições de bater de frente com o adversário. E depois, vem o Coritiba… nada de temor, o Bahia pode sim vencer, por que não? 

Torcedor, nosso sentimento é esse. O esquadrão mostrou a sua cara e todo o Brasil está comentando do time, do trabalho de Jorginho. Bom momento, boas expectativas. Brigamos hoje pela Sulamericana e não contra o rebaixamento, temos condições de terminarmos a competição entre os dez primeiros colocados, entre os dez melhores do Brasil. 

Para mim, o empate foi um resultado normal e tem sabor de triunfo, pelo bom futebol praticado pelo Bahia. Parabéns ao grupo, ao torcedor e a Jorginho pelo bom trabalho. 

Vamos avante. BBMP! 

Vinicius 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário