Série B: Vitória deve colocar estrela?

O segundo semestre do Esporte Clube Vitória foi e está sendo perfeito. Como fazem os times grandes que eventualmente dormem, mas não acordam na Série B, o time de Alex Portela e direção, deu um show de competência e reparou um erro cometido por essa mesma administração e reconduziu o Esporte Clube Vitória de forma brilhante ao lugar de origem sem qualquer sofrimento.

 Todos os anseios foram conquistados, todas as aflições foram abandonadas à base de triunfos por cima de triunfos sem respeitar casa ou adversário. O Campeonato ainda não acabou, mas segunda parte da conquista já entra em questão e é colocada em forma de questionamento pelo jornal Correio. Na hipótese provável da conquista do título, deve-se ou não, usa uma estrela na camisa? Confira. 

 Em entrevista concedida ao Correio*, Victor Ramos reacendeu a polêmica. Se o Vitória for realmente campeão da Série B, deve pôr uma estrela no seu escudo ou não? O zagueiro, um dos destaques do rubro-negro na Segundona, acha que sim. “Tem que botar. É um título brasileiro, que vários times de tradição têm”, disse. Dourada ou prateada, Victor? “Tem que ser dourada” 

É um título inédito pro Vitória e é brasileiro. Não é qualquer título. Série B é muito mais complicado que Série A, os jogos são mais pegados. Considero título brasileiro, sim. Um título brasileiro e muito importante. Não tem porque não considerar”. Diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz primeiro hesitou em responder, mas logo deu sua opinião. “Olha, isso você tem que perguntar para o presidente. É ele quem deve decidir. Particularmente, eu acho que deve sim. É um título brasileiro, como tantos que têm aí. Não vejo problema em não colocar. O Vitória merece”. 

Estatuto do Leão 

De acordo com o inciso quinto do quarto parágrafo do estatuto do Esporte Clube Vitória, o clube deve sim utilizar a estrela caso seja campeão da Série B. Diz o trecho: “serão integrados ao símbolo do Clube os marcos relativos às principais conquistas no âmbito desportivo” O iBahia Esportes tentou contato com o presidente do Vitória, Alexi Portela, mas ele não atendeu às ligações.

 Rival 

Presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho também opinou. Começou a resposta comedido, mas depois se soltou. “Nada a declarar com relação ao Vitória. Isso é assunto para diretoria e torcida deles. Só sei que estrela de campeão brasileiro, aliás, duas, porque somos bi campeões da Série A, no Nordeste só o Bahia tem”, alfinetou o presidente. América-MG, Sport e Atlético-PR, que já foram campeões da Série B, colocaram estrela no escudo. “Clubes desse tamanho devem colocar mesmo. Não tem nada. É para agradar as criancinhas”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário