Franciel Cruz: Traquinagens revolucionárias

A verdade, esta menina traquina que nem sempre salva e liberta, é uma só: para tentar compreender a dimensão da peleja entre América (RN) x Vitória, faz-se mister recorrer à história. Afinal, no último sábado, entraram em campo as duas únicas equipes de Pindorama que já lamberam o fundo do poço do Ludopédio, a terceirona, e voltaram dignamente à primeira divisão, sem o auxílio tenebroso dos tapetões persas.

Além disso, o brioso Leão está protagonizando um fato de extrema relevância para o processo de democratização do futebol brasileiro. Qual seja. Neste ano da graça de 2012, o time realiza a melhor campanha da era dos pontos corridos da Segundona, desbancando forças imperiais do Sul Maravilha.

Confiram comigo no replay os números em forma de exercício de fixação. Seguinte. Ao fim do primeiro turno, o Rubro-Negro baiano atingiu a marca de 44 pontos, feito jamais conseguido por nenhuma outra agremiação. Às comparações. O Atlético Mineiro, campeão de 2006, terminou este período com 29 pontos. No ano seguinte, o Coritiba fez 35. Já o todo poderoso Corinthians atingiu 39. O Vasco foi o que chegou mais próximo, fechando este primeiro ciclo com 40. A Portuguesa, último time a conquistar o Dilmão do B, conseguiu 38 pontos. ( Continua aqui)

FUTEBOL AO VIVO

Atlético-PR 2 x 1 BOA ESPORTE ( ao vivo) – Final

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário