Bahia desaprendeu a chutar no gol

O torcedor do Bahia não pode achar normal o time empatar em casa. Isso é uma coisa inadmissível para um torcedor tricolor que tenha memória e aquilo roxo. Desde quando o time na zona de rebaixamento poderá se dar valor a um torcedor ao adjetivar um resultado contra um time que não tem aspirações mais no campeonato como bom? Isso é torcedor “ternurinha”.

O principal problema do Bahia são os tais “ternurinhas”, entre outros mais estruturais. Típico torcedor, jornalistas e dirigentes que gostam de passar a mão na cabeça quando a criança, jogador, faz alguma coisa errada, mas ao invés de castigá-la, premia o erro. Afinal, o que está acontecendo com o sistema ofensivo do time que não chuta a gol? Será que merece elogio o nosso time pela quantidade de bolas chutadas a gol ontem?

Eu chego a acreditar que a torcida do Bahia está sofrendo de alguma psicose coletiva pós-falcão que achava todos os time que jogavam contra o Bahia uma espécie de “totem”. Algo do tipo: “porra, Corinthians é Corinthians…”. É um tabu dizer que o Corinthians é uma boa porcaria? Pois, foi isso que a crônica especializada qualificou o jogo do “timão” ontem: uma boa porcaria. O São Caetano foi vice-campeão nesse mesmo torneio que o “timão” ganhou recentemente; a tal Copa Libertadores que os argentinos estão cansados de ganhar. Tudo na verdade são máscaras e tabus. Digam-me algo impossível, eu lhes mostrarei a máscara por trás.

Hoje, o Bahia está vivendo muito de explicações, e hajam explicações! Isto porque com bons resultados a gente sente e festeja, elogia com gosto e emoção! Não dá para achar normal o time estar na zona de rebaixamento e muitos acharem uma situação comum empatar em casa. Esse não é o meu Bahia! Essa não é a torcida do Bahia, a não ser que tenham feito alguma lobotomia no cérebro dessa torcida, que de sofrida esqueceu o que é jogar em casa contra times do sul-sudeste. Caiu aqui, é pau!

Na Bahia quem manda é o Bahia, não tem que ter respeito por diabo de time algum. Tem que levar até as últimas consequências uma empate em casa que nos deixa na Zona! Vamos deixar de alisar a cabeça de quem merece cascudo. Tira esses jogadores do departamento médico! Tá faltando comprometimento e hombridade a esse elenco. Tem “quiabinho” demais nesse time que não acerta mais nem chutar uma bola em gol; agora só faz se defender. Chega de mediocridade!

Autor(a)

Deixe seu comentário