Vitória 4×0 Ipatinga. Vem ni mim G-4!

Estou satisfeito. E tenho certeza que a torcida rubro-negra também está.

O Vitória cumpriu a primeira parte da minimeta dos seis pontos no Barradão. Venceu de goleada o Ipatinga e devolveu a confiança no acesso a sua torcida. No jogo contra o invicto América de Natal, na terça- feira, o público será o dobro em relação ao público de hoje.

Começo avassalador! Eduardo Ramos, aos quatro minutos, dá uma bela assistência para Marquinhos, o jogador mais melancólico do Brasil, abrir o placar e não comemorar.

Logo aos oito minutos, Tartá arranca sem marcação, entra na área e bate com categoria no canto direito do goleiro do Ipatinga. Tenho certeza que dois peladeiros-zagueiros do baba da Boca do Rio,fariam melhor figura que a dupla de zaga do time mineiro.

Antes dos 15 do primeiro tempo, a vitória já estava praticamente decretada. O time do Ipatinga é ruim demais! E time ruim, caindo na Toca, tem que ser goleado.

Começou o segundo tempo e o ECV fez o terceiro. Neto Baiano recebeu a segunda assistência pra gol de Eduardo Ramos e bateu forte, bonito pra balançar a rede pela 33ª vez no ano. Neto vinha sendo vaiado em algumas oportunidades. Parte da torcida não aceita o fato de o jogador cobrar aumento de salário através da mídia e acaba tachando o jogador de “mercenário”. É uma situação complicada. Se Neto não tivesse fazendo gol nenhum, o Vitória teria que pagar o salário dele mesmo assim, na íntegra, até o final do ano, quando encerra o seu contrato. Mas também é verdade que o salário dele está defasado em relação a outros jogadores do ECV, como Lúcio Flávio come-dorme, que ganha mais de 100 mil pra nem esquentar banco.

Divulgaram que a Diretoria ofereceu cinco mil de aumento para ele. Aí é brincadeira. A meu ver, o cara merece um bom aumento. Só não concordo em alardear seu desejo na imprensa. NB9 deve estar escutando muito na concentração o hit do momento, “Vem ni mim Dodge Ram”, e está achando que ganha pouco pra poder bancar seus luxos. Pois é, Neto.. Se depender da Diretoria, esquece a Dodge Ram pra esse ano e a lancha Folker 280. Vai continuar rodando de Ecosport e pescando sardinha no barco do concunhado.

Dinei entrou e no seu primeiro lance no jogo, recebeu assistência de Tartá e bateu forte, rasteiro e no canto. Quarto gol pra desmoralizar o time do Ipatinga.

O Vitória jogou bem, se impôs como mandante, em nenhum momento correu riscos e ainda goleou o adversário. Muito bom! Com a vitória, chegamos à sétima colocação, com um jogo a menos que a maioria dos concorrentes e ganhando do América de Natal (e vai ganhar!), entraremos no G-4, para não sair mais e lutar até o fim pelo título do campeonato.

Vumbora Vitória!
Diego Barbosa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário