Índio agora quer o Vitória. E você?

Tacante Indio ECvitoriaO retorno de Índio foi comemorado. O atacante que deixou o rubro negro em 2008 – teve breve passagem em 2010 – para jogar no futebol coreano deixou muitas saudades. O atleta chegou a Salvadorem dezembro de 2011 e deixou a torcida esperançosa para rever suas flechadas. São 66 gols em 130 jogos vestindo a camisa rubro negra.

O jogador foi o principal responsável pelo triunfo no BAVI de 6×5 em 2007, com 4 gols, sendo o último aos 48 minutos do 2º tempo.

“Estou feliz de estar voltando e mais do nunca de querer jogar. Volto com prazer e espero dar o máximo de mim para suprir o que faltou” afirmou Índio em sua representação no dia 04 de janeiro.

Mas a felicidade logo caiu por terra. O jogador não era relacionado pelo então técnico Toninho Cerezo. Afoito para ver o ídolo, os questionamentos surgiam de toda parte e logo a verdade apareceu. Índio havia ingressado uma ação judicial contra o Esporte Clube Vitória pedindo o pagamento do FGTSreferente ao período em que esteve na Coreiapela última vez. O valor da ação beirava os R$ 300 mil. Com isso, o jogador foi afastado do grupo principal e passou a treinar separadamente. O atleta chegou a ser relacionado para três partidas e entrou em duas: Contra o Fluminense-BA e o São Domingos-SE.

Os meses passaram e em audiência realizada essa semana em Salvador, a justiça deu ganho de causa ao Vitória. Em entrevista a TV BAHIA, Índio afirmou que não irá recorrer e espera apenas resolver o que falta – pagamento do mês de maio – para entrar em campo.

Índio tem contrato com o clube até dezembro de 2013. O Vitória fez uma proposta de recisão de contrato ao empresário do atleta, que já fez a contra-proposta e agora aguarda um posicionamento da diretoria rubro negra.

Jogador de boa velocidade e excelente finalização, Índio poderia suprir a vaga deixada por Rildo, que foi negociado com a Ponte Preta. Em 2006 e 2007, ele atuava como segundo atacante, setor carente no atual elenco rubro negro.

E você, acredita que o retorno do atacante fará bem ao Vitória?

Gerson Souza

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário