Lateral Ávine deve voltar em 15 dias

O elenco do Bahia ganhará reforços importantes nos próximos dias, já que atletas que estavam macucados estão retornando aos treinos físicos, em busca da melhor forma física e técnica.

São os casos dos laterais Coelho e Ávine.

O ala direito, depois de se recuperar de uma lesão muscular na coxa e renovar seu contrato com o Bahia até o fim do ano, está dando prosseguimento ao trabalho de recondicionamento físico.

Nesta quarta-feira, Coelho treinou na sala de musculação e desceu para o campo, para correr em volta do gramado, supervisionado pelo professor Luiz Napoleão, especialista em recuperação de atletas machucados.

Ávine foi avaliado pelo médico ortopedista, especialista em mão que o operou e finalmente pôde retirar o gesso que estava no braço esquerdo. O lateral foi submetido a uma radiografia, que constatou que a fissura está em fase final de consolidação e já não é mais necessário o uso da imbolização. Ó atleta está liberado para continuar os treinos físicos e com bola. Na próxima quarta-feira, ele fará um novo exame, para ser totalmente liberado.

O caso do meia Jéferson é o que requer mais cautela e cuidado, já que o jogador fez uma cirurgia de reconstituição dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo. Nesta quarta-feira, o atleta desceu para o campo pela primeira vez e fez uma corrida leve, mas com um complemento de trabalho na sala de musculação.

Estes três jogadores ainda não tem data para jogar, mas a previsão é de que Ávine e Coelho retornem ao grupo nos próximos 15 dias. Já o meia Jéferson, ainda terá que avançar para a etapa de treinos com bola, o que pode ocorrer no mês de junho.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário