Angioni explica a real situação do Bahia

Na tarde desta quarta-feira, o Gestor de Futebol do Bahia, Paulo Angioni, concedeu uma entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão, respondendo vários questionamentos sobre os jornalistas e radialistas que estavam presentes. Angioni falou sobre as renovações de contrato que ainda faltam (Lomba, Donato, Magno e Morais), possíveis contratações, expectativa para a Série A, dentre outros assuntos.

O pessoal do site Globo Esporte fez um catadinho passo a passo e voce pode se aperceber perfeitamente da situação do Bahia

Situação do Bahia

O futebol é puramente paixão e eu respeito a ansiedade das pessoas para o que pode acontecer, principalmente em uma competição tão difícil e desproporcional quanto o Brasileiro. Quando falo desproporcional é financeiramente. O Brasileiro é extremamente desigual pelo desequilíbrio financeiro que existe, mas estamos buscando soluções para isso.

Pensamento do clube

Bahia tem uma equipe. Grande parte desses jogadores tem contrato de mais um ano e meio, dois anos. A gente espera chegar um momento de contratar somente jogadores pontuais e de usar a base. Por isso a gente prioriza sempre os jogadores que aqui estão

Lateral Coelho

Eventualmente é contestado, o que é natural, até porque teve três lesões e nós renovamos o contrato. Para muitos pode ser até surpreendente, mas para que viesse a renovar, foi feito exame minucioso com o jogador. Chegamos a conclusão de que o Coelho é uma pessoa extremamente atlética e não tem nenhum problema de saúde que possa levá-lo a lesões. De saúde ele é uma pessoa perfeita para exercer o futebol

Júnior e Magno

Júnior está resolvido. Conseguimos chegar a um entendimento e ele fica até dezembro. Outro jogador que encerra o contrato e nós não prolongamos ainda para que não perdesse a condição de jogo, mas que já tem o entendimento para ficar mais um ano e meio é Magno. Onde nós temos realmente problema é com Rafael Donato e Marcelo Lomba.

Marcelo Lomba

Com Marcelo Lomba, o próprio procurador está negociando com o Flamengo o possível distrato. A parte contratual está resolvida há bastante tempo. O que o Bahia precisa é esperar o procurador do jogador conseguir fazer o distrato com o Flamengo. Aí não depende do Bahia. Já o gratificamos a nível salarial dentro daquilo que é interesse dele e nosso.

Rafael Donato

O que a gente esbarra hoje é no Rafael Donato. É um profissional que acreditamos muito e tivemos a coragem de trazê-lo para um clube da grandeza do Bahia. É um jogador com passagem por outros grandes clubes, que não foi bem sucedido e foi pra um clube de menor proporção. É um jogador que estava jogando a segunda divisão do campeonato do Rio e hoje o Bahia tem grandes dificuldades de chegar a um acordo com ele. Vamos lutar até o final, ele sabe disso, do nosso interesse. Disse a ele que esperava o presidente chegar, ele está cumprindo todas as normas de conduta, como no passado cumpriu Paulo Miranda, mas eu tenho um pouco de dificuldade nessa renovação.

Possibilidade de contratações

Quando um profissional chega no Bahia, a primeira coisa que fazemos em relação ao futebol é de esclarecer que o Bahia não pode ir para o mercado enquanto o mercado estivesse aquecido. Falcão tem consciência disso. Em nenhum momento ele vai poder dizer que o Bahia não pôde atender os anseios dele porque ele sabe da realidade. Mas temos que ter a criatividade necessária para encontrar o mecanismo de nos fortalecer. Não podemos ficar sentados na cadeira, como muitos admitem que eu fico, sem raciocinar. Eu raciocino. E muito, até. O meu exercício é constante neste aspecto. Estou tentando e a qualquer momento a gente vai encontrar jogadores para a posição que a gente necessita.

Bolatti e Marcos Aurélio

Não há nenhum tipo de veracidade nessa informação. O Bolatti não foi um jogador que o Bahia procurou, nem o Marcos Aurélio. Sendo que o Marcos Aurélio, se tivesse a disponibilidade do Internacional em liberar o jogador, seria um jogador que o Bahia poderia se interessa. O Bolatti não.

Fábio Bilica

Não tem nenhuma possibilidade. Essa é uma situação que foi colocada no mercado, o que é muito comum nessa época. Não é um jogador com o perfil que a comissão técnica pretende.

Aproveitamento de jogadores da base

Não tem um profissional do Bahia que valorizou tanto essa marca como eu. Desde que estou aqui, eu recebi seis propostas para sair, sendo que a última era a 20 minutos de minha casa. E eu rejeitei pelo Bahia. Então não tem essa de discriminação. Se a gente não tem um jogador na base que possa surportar uma carência que a gente tem para complementar a formação de um elenco, a gente pode buscar no mercado menor. Mas se a gente tem esse jogador aqui, eu não preciso ir no varejo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário