Bahia empata e mantém vantagem

Gabriel jogador do BahiaDepois de uma semana inteira de mistérios, treinos secretos e indefinição na escalação e uma enorme expectativa de ambas as torcidas, Bahia e Vitória se enfrentaram neste domingo, no Barradão, e fizeram uma partida nervosa e tensa e com duas propostas bem claras de jogo desde seu início, com o Vitória impulsionado pela necessidade do triunfo que começou pressionado, porém sem qualquer consequência perigosa, enquanto o Bahia se limitava aos contra-ataques esporádicos e assim acabou o primeiro tempo, com apenas uma chance de gol, desperdiçada pelo atacante Souza. Uma etapa pobre de futebol e rico em distribuição de cartões de amarelos, nervosismo e tensão especialmente dos jogadores do Leão.

No segundo tempo, o quadro se modificou positivamente, com o jogo mais aberto e o Bahia melhor nos primeiros momentos e o Vitória equilibrando as ações e com algumas chances de gols para ambos os lado, no entanto, o clássico acabou como justamente começou. Zero para todos os lados, que resultou em um placar que beneficia o Bahia, que agora só precisa de 90 minutos e um novo empate, dentro de casa, para se sagra campeão baiano. Destaque positivo para o zagueiro Titi que foi soberano no Barradão, já o negativo, fica por conta de Neto Baiano completamente desaparecido em campo, e Gabriel do Bahia, que parece que ter comprado seu primeiro par de sapatos com saltos do estilo Luís XV Sem trégua ou descanso da batalha deste Domingo para a dupla Bahia e Vitória.

Já na quarta-feira, o Esporte Clube Vitória, no Rio de Janeiro, enfrenta o Botafogo, no Estádio Olímpico João Havelange precisando vencer para avançar até às quarta de final da Copa do Brasil. Um dia após, será a vez do Bahia, que no Estádio Metropolitano de Pituaçu, às 19h30, encara o Portuguesa com a tarefa de vencer para continuar nas disputas da Copa do Brasil.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Vitória 0 x 0 Bahia, partida que valeu pelas finais do Campeonato Baiano.

Autor(a)

Deixe seu comentário