Cerezo: muita experiência para pouco cientista

O técnico Toninho Cerezo chegou à Toca do Leão no início do ano com a missão de trazer o Vitória de volta à elite do futebol brasileiro após o fracasso de 2011 e de ter perdido o estadual para ao Bahia de Feira no primeiro semestre do ano passado.

No entanto, desde que o treinador pisou os pés no Barradão, muitos jogadores diferentes foram testados, com muitas mudanças e experiências na equipe ao longo do campeonato.

Nestes 10 jogos do campeonato baiano, Cerezo já utilizou 31 jogadores diferentes, incluindo os que entraram no decorrer da partida. De todos estes jogadores, apenas Neto Baiano participou de todas as partidas neste Baianão. O goleiro Douglas ficou de fora de apenas uma, que foi esta última no empate sem gols contra o Atlético em Serrinha e, devido a boa atuação de Renan, deve ficar de fora por mais tempo.

O próprio treinador, um pouco mais de uma semana atrás, admitiu que está fazendo experiências na equipe neste campeonato. “Nesse período [campeonato baiano] a gente está tentando sempre colocar um jogador para ver como ele atua, como se movimenta em campo. Sempre pretendo fazer uma, duas, três mexidas”.

Ora um time com, praticamente, 4 volantes, ora outro time com 3 atacantes, um meia e dois volantes. Ora Gabriel e Dankler, ora Dankler e Alan Henrique. Na lateral direita, Dimas, Léo, Romário.

Se bem que três jogadores sairam por conta de contusões e outros não vem atuando por não estarem 100% fisicamente. É o caso dos machucados Saci, Uéllinton e Rildo. Mas fora esses, o restante é pura opção de cerezo.

Mas acontece que, apesar do Vitória ter ganho 8 dos 10 últimos campeonatos baianos, é certo que o torcedor rubro-negro não quer abrir mão de mais um campeonato baiano para se fazer “experiências” na equipe, que, por sinal, nunca chegam a um resultado satisfatório.

No entanto, o limite de Toninho Cerezo poderá ser após o fim do Campeonato Baiano, caso o Vitória não levante o caneco novamente. Ou pior, no dia 18/04, quando termina a primeira fase, se o Leão nem sequer se classificar para as semifinais, o que seria trágico e certamente custaria o cargo do “cumpadre” de Falcão.

Veja a lista dos jogadores utilizados no Baianão por Cerezo:

Renan, Douglas, Léo, Dimas, Elton, Romário, Victor Ramos, Reniê, Dankler, Gabiel Paulista, Alan Henrique, Mansur, Wellington Saci, Michel, Rodrigo Mancha, Uéllinton, Mineiro, Clayton, Pedro Ken, Róbston, Arthur Maia, Lúcio Flávio, Felipe, Geovanni, Tartá, Marquinhos, Dinei, Rildo, Neto Baiano, Alan Pinheiro e Adailton.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário