Nota oficial sobre ação judicial.

A Revolução Tricolor vem oficialmente se manifestar a respeito da decisão proferida pelo Dr. Paulo Albiani, na qual, dentre outras coisas, decretou a suspensão das eleições para o cargo de Presidente do Bahia e nomeou um administrador temporário para ficar a frente do Clube.

O grupo, que foi fundado em 2007 com o intuito de lutar por democracia e transparência no Bahia, durante todos esses anos vem tentando, das mais diversas formas, mas sempre dentro da legalidade, fazer com que os dirigentes do Clube acolham o clamor popular por um Bahia livre.

Somos solidários aos grupos de oposição ABL e MUT e ao Conselheiro Jorge Maia, que tem uma vida ligada ao Esporte Clube Bahia, como vimos no filme Bahêa Minha Vida. Compactuamos com seu inconformismo acerca da ilegalidade do Conselho Deliberativo do Clube, suas mudanças mal explicadas e maquiavelicamente engendradas.

Os dirigentes que conduzem os destinos o Bahia, independente de quem sejam, precisam respeitar os torcedores e entender de uma vez por todas que eles são seus verdadeiros donos. A adoção de eleições diretas, com a formação de um Conselho Deliberativo proporcional, a implementação de um verdadeiro plano de sócios, conferindo aos associados direitos políticos e de arena, são necessidades iminentes do Clube.

O Bahia não pode ficar a mercê de um grupo, ou uma família. São milhões de torcedores. O Conselho Deliberativo que ai estava é ilegítimo, ilegal. Jamais foram eleitos, mas sim “empossados”. Uma farsa que somente ajuda – ou ajudava – a fazer com que o Bahia permanecesse imerso em uma obscuridade mórbida.

É preciso deixar claro que o que se busca não é o poder. Essa luta não é por mudança de pessoas. Essa luta é nitidamente por uma mudança de filosofia. A ditadura imposta ao Bahia precisa acabar. O torcedor pode e deve decidir o futuro do Tricolor.

Lançar qualquer candidato na atual conjuntura seria compactuar com essa forma nefasta de dirigir o Clube, e, acima de tudo, legitimar um conselho que, repita-se, é ilegítimo.

Não nos deixemos levar por “falsas verdades” ditas de forma leviana e mal intencionadas. O Bahia não irá ficar acéfalo. O Clube pode e deve ser conduzido normalmente.

Confiamos na decisão judicial e sabemos que esta foi tomada com respaldo em fatos. Nossa luta por democracia e transparência continua. Como sócios e torcedores, queremos ser respeitados e lutaremos por isso, como sempre o fizemos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário