Ávine “Bahia é time grande sim”

O técnico Joel Santana chegou no Bahia como salvador pátria, o sonho tricolor e pode ir embora sem deixar saudades pelo menos, para parte da imprensa esportiva, que por sua vez, conduz e “educa” alguns torcedores ainda desprovidos da bendita capacidade da opinião própria. A derrota (diga-se, costumeira contra o palmeiras) do último domingo, ainda rende panos para mangas e é destaque de matéria assinada por Miro Palma e veiculada no Correio desta quarta-feira. Confira

Engolir a derrota por 2×0 para o Palmeiras foi difícil. Mais complicado ainda para a torcida do Bahia foi escutar a justificativa do comandante Joel Santana nos vestiários de Pituaçu.
“Achamos que poderíamos jogar de igual para igual. Mas não podemos jogar de igual para igual com o Palmeiras. Quantos Brasileiros eles têm? Cinco! (na verdade, quatro, ou oito pela CBF)”, disse o técnico tricolor.

A frase não repercutiu apenas entre os torcedores. No Fazendão, o lateral Ávine opinou sobre o assunto. Quando questionado sobre como deveria ser o comportamento da equipe diante do Santos, domingo, foi direto. “O Bahia é time grande e vai encarar o Santos de igual para igual. Quem estiver achando que o Bahia é time pequeno, está no lugar errado”, largou.

Recuperado de uma lesão no ombro, ídolo, mesmo com dores no joelho direito, promete fazer de tudo para tirar o clube do coração da incômoda 15ª posição na tabela do Brasileiro. Para isso, Ávine dá a receita de como se impor no jogo da Vila Belmiro. “O Santos é muito bom, mas se a gente quiser vencer, não podemos ir só pra nos defender”.

O lateral-esquerdo já fez 213 partidas com a camisa azul, vermelha e branca e marcou 17 gols. No profissional desde 2006, quando o Bahia ainda habitava a Série C, o atleta, que conquistou dois acessos (2007 e 2010), nem quer escutar esse papo de rebaixamento.

“O Bahia não vai cair, parceiro. Temos jogadores de qualidade. Quem está aqui, veio sabendo aonde o Bahia estava. Vamos deixar o clube no mesmo lugar, que é a Série A”, promete, para depois admitir. “É muito difícil ficar de fora tanto tempo e ver nosso time passando por dificuldades”, completa ele, que não joga há cinco rodadas.

Titular – O Santos de Muricy Ramalho encara o Bahia com a equipe titular, inclusive com os craques Ganso e Neymar. Ávine gostou da notícia. “Esse é o jogo bom. Eu quero o time principal pra provar que somos competentes”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário