Vitória: um triunfo que pode mudar a história

Temos agora uma decisão a cada jogo nas séries “A” e “B”. O Bahia luta para continuar na série “A” e o Vitória para ascender. Uma ascensão quer recolocará o Vitória nos trilhos, uma vez que ficar mais um ano na série “B” trará como conseguencia a perda de receitas.

Numa análise bem mais empírica e pelo futebol que apresentaram, a Ponte Preta e a Portuguesa para mim foram absolutas neste série “B”, dois times que jogam uma bola redonda e poderiam fazer frente a qualquer clube da série “A”.

Quanto aos demais há, pela imposição dos números e suas campanhan irregulares, um nivelamento: O Náutico, a Americana, o Sport, o Bragantino, o Criciúma, o Boa Esporte e o Vitória foram muito irregulares. De outro lado, temos na parte de baixo da tabela clubes que perderam para quase todo mundo como o Duque de Caxias e o Salgueiro.

O foco do Vitória, hoje, que nunca brigou para não ser rebaixado, estará no Canidé, talvez o jogo do ano do Vitória, uma vez que ganhando da Lusa poderá entrar definitivamente na briga com melhores chances para sair desse inferno astral que é a série “B”, com todas as consequencias de perda de visibilidade, mídia e dinheiro.

Vejamos um pouco os outros clubes: o Sport tem o Salgueiro como adversário, um jogo totalmente a favor do clube pernambucano; o Náutico joga contra o Vila-GO nos Aflitos, o Timbu que tem vacilado contra os times bem abaixo da tabela; O Americana enfrenta o Goiás em Goiânia, uma vitória coloca o time paulista mais perto da vaga; o Boa Esporte enfrenta o ABA em Natal, um jogo difícil para o time mineiro.

Tá tudo embolado pelas duas últimas vagas. Só uma catástrofe pode tirar as duas primeiras vagas da Lusa e da POnte, enquanto só um milagre salva o Duque de Caxias e o Salgueiro.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário