Corinthians e Bahia: líderes de público

Se dentro de campo o Bahia vai de mal a pior, fora dele, a torcida tricolor vem fazendo seu papel, como sempre. Segundo o Site UOL, em publicação divulgada no inicio da noite desta quinta-feira, a ausência do Maracanã neste Brasileirão trouxe peso negativo aos clubes cariocas. Apesar das boas campanhas dos times do Rio no torneio, a média de público dos grandes do Estado não está entre as principais. Líder do Nacional, o Corinthians é também o time que mais leva torcedores aos jogos.

O Flamengo costuma ficar no topo dos clubes que mais atrai torcedores, mas no Brasileirão 2011 é apenas o quinto mais assistido nos estádios. Os outros três cariocas estão abaixo do top10.

Vice-líder do Nacional, o Vasco manda seus jogos em São Januário e é apenas o 14º clube em média de público. O Botafogo é o 12º em participação de público; Fluminense é o 16º em média.

O Maracanã não recebe jogos desde setembro do ano passado devido a necessidade de reformas para a disputa da Copa do Mundo. A previsão é que o estádio seja reaberto no fim de 2013.

A tese de que campanha influência na participação do torcedor não é aplicada no Brasileirão. Próximo da zona de rebaixamento, o Bahia surge logo atrás em média de público. O time paulista registra média de 26.715 espectadores por jogo em casa, contra 22.333 torcedores do Bahia.

Leia matéria completa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário