Copa 2014: Salvador inaugura relógio

Daqui a mil dias, o Brasil vai receber a Copa do Mundo 2014. Em Salvador, o governador em exercício, Otto Alencar, acionou, às 8h15 desta sexta-feira (16), o relógio ‘Mil dias para a Copa’ que, a partir de agora, faz a contagem regressiva para a chegada da competição. O evento realizado no Dique do Tororó foi acompanhado por autoridades estaduais e municipais, capoeiristas e integrantes da escola Pracatum, que presenciaram o início do funcionamento do relógio em formato de Berimbau, instalado em frente às obras da Arena Fonte Nova.

Antes da contagem regressiva, foi realizada uma alvorada de fogos às 7h. Segundo o secretário estadual da Copa do Mundo, Ney Campello, a capital baiana foi a primeira cidade-sede a fazer a contagem regressiva dos mil dias para a Copa 2014. Campello disse ainda que 25% das obras da Arena Fonte Nova já foram realizadas.

De acordo com Otto Alencar, o governo do Estado está cumprindo os prazos do cronograma das obras em Salvador relacionadas à Copa do Mundo. O governador em exercício falou também que já foi publicado no Diário Oficial da União a licitação para as obras no Terminal Turístico do Porto de Salvador.

A previsão para o termínio da construção da Arena Fonte Nova, segundo Otto Alencar, é dezembro de 2012, com possibilidade de abertura da Copa das Confederações em 2013.

Comemoração no Pelourinho

Ainda como parte das comemorações para o início da Copa no Brasil, a partir das 10h desta sexta-feira (16), na Faculdade de Medicina do Terreiro de Jesus, no Pelourinho, os governos estadual e municipal participam de atividades com as Associações Brasileiras de Bares e Restaurantes (Abrasel) e de Agências de Viagens (Abav), Universidade Federal da Bahia, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Senac, Senai, Associação Baiana de Imprensa (ABI), entre outras entidades da sociedade civil.

Autor(a)

Deixe seu comentário