Petkovic ganha homenagem do Vitória

O local onde tudo começou não poderia ficar de fora das homenagens ao gringo mais querido do Brasil. Quando desembarcou no país do futebol no segundo semestre de 1997 para vestir a camisa do Vitória, o sérvio Dejan Petkovic era um mero desconhecido.

Depois de dois anos vestindo a camisa rubro-negra, Pet conquistou dois títulos e marcou 59 gols em 90 jogos. O Gringo se tornou um dos maiores ídolos da história do Vitória. Por isso mesmo, o jogador que encerrou a carreira neste ano, não poderia deixar de receber uma homenagem do clube que lhe abriu as portas para o futebol brasileiro.

A diretoria rubro-negra prepara uma homenagem para Pet para o próximo dia 12 de agosto. Ele estará em Salvador para promover o filme, “O Gringo”. Na ocasião, o Vitória vai lançar uma camisa retrô de 1999, ano em que Pet conquistou seus dois títulos com a camisa do rubro-negro baiano. A camisa 10 vestida pelo Gringo há 12 anos estará imortalizada e à disposição do torcedor.

O presidente do Vitória, Alexi Portela, falou com empolgação sobre a homenagem.

– É um orgulho imenso para nós rubro-negros homenagear um jogador que nos trouxe tantas alegrias. Faremos uma festa linda no shopping Piedade, em Salvador. Vamos colocar a camisa comemorativa e lotar as salas de cinema – prometeu o dirigente. ( Globo Esporte)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário