Finalistas de 1988 relembraram Bahia x Inter

Ronaldo passos, ECBAHIAPor Jayme Brandão

O treino desta quinta-feira, em Pituaçu, recebeu duas visitas ilustres. A convite do Bahia, o goleiro campeão brasileiro pelo Esquadrão de Aço, Ronaldo Passos e o ex-ponta esquerda do Internacional e também do Tricolor, Edu Lima, assistiram o coletivo e relembraram as emoções das duas finais do Nacional de 1988, entre Bahia e Inter, que foram disputadas em 1989.

“É bom reviver essa rotina de treinamentos e perceber que o Bahia formou uma equipe forte para voltar a disputar um campeonato brasileiro da Série A. Muita coisa mudou de 1988 pra cá, mas a paixão da torcida tricolor e a mística desta camisa continuam as mesmas. No domingo, teremos um grande jogo aqui em Pituaçu e é muito bom rever um clássico, que já decidiu um título nacional, sendo disputado em Salvador”, comentou o ex-goleiro Ronaldo Passos, que hoje é advogado e comentarista esportivo.

Já Edu Lima, ponta esquerda que defendeu o Internacional nas finais do Brasileiro de 1988, falou sobre suas lembranças daquela decisão. ” Antes de jogar no Inter, defendi o Bahia e sabia da força do grupo que tinha e também do apoio que vinha das arquibancadas da Fonte Nova. Para mim, a qualidade do time do Bahia não foi uma surpresa. Foram dois grandes jogos, que ficarão para sempre na memória de muita gente. Espero que no domingo, as duas equipes possam proporcionar grandes lances, como nós fizemos em 1989″, falou o ex-atleta, que mora em Salvador e também é comentarista esportivo.

Os dois ex-jogadores conversaram com os atletas do Bahia e membros da comissão técnica, desejando boa sorte na partida.

Autor(a)

Deixe seu comentário