Palmeiras x Bahia: Hoje, às 21h no Canindé

Hoje tem Palmeiras e Bahia, no Canindé, às 21h, jogo que faz parte dos últimos três confrontos que fecham a décima sétima rodada da Série A. Nos jogos de ontem, o Grêmio, único clube que poderia ultrapassar o Bahia, caiu de quatro, mesmo só levando três do Ceará, lá no Ceará.

A tarefa de hoje à noite é uma das mais complicadas para o tricolor, sabemos. Vencendo, o time alcança a sua melhor posição até agora, 12ª posição, e coloca sete pontos além do primeiro clube da lista de momentos dos rebaixados, o Santos. Fracassando, o mundo não acaba, perde apenas uma posição na tabela de classificação, isto na hipótese completamente improvável de uma vitória do Atlético-GO sobre o Flamengo, no Rio de Janeiro. Erick Issa da Tribuna da Bahia, traz novas e boas informações sobre o jogo. – Confira.


No Fazendão todos batem na mesma tecla de que o Bahia tem um grupo equilibrado, com bons jogadores e fechado com o técnico René Simões. Mas a equipe não consegue engrenar na Série A do Campeonato Brasileiro, seguindo entre os últimos colocados na tabela de classificação e já conhecido pelas outras equipes como o “rei dos empates”. Hoje, contra o Palmeiras, às 21h, no Estádio do Canindé, o grupo tricolor promete colocar o coração na ponta da chuteira para tentar trazer os três pontos na bagagem.

Apesar de todo discurso de “paz e amor”, sabe-se que a coisa não é bem como pregam. Prova disso é que na semana passada o atacante Jóbson e o meia Carlos Alberto chegaram a discutir, mas a diretoria se apressou em apagar o princípio de incêndio. Ontem, alguns jogadores se recusaram a falar com a imprensa antes do embarque para a capital paulista, dando novos sinais de que o grupo está sob pressão.

Titular no jogo de hoje, o atacante Júnior admitiu que o duelo é de “vida ou morte”, só não citou que na verdade quem está na corda bamba é o técnico René Simões. É para ele que o jogo é de vida ou morte, porque o grupo não deseja sua saída, mas como no futebol tudo funciona de outra maneira, os seus comandados pretendem vencer para não deixar o treinador em maus lençóis, fazendo o Bahia voltar a Salvador com

“Não podemos dar bobeira. É jogo de vida ou morte. Perdemos quatro pontos em jogos contra o Avaí e Vasco, em que estávamos na frente do marcador”, ressaltou Júnior, que ainda admitiu estar com “saudade de brocar”. O atacante também comemorou a oportunidade de mostrar novamente o seu trabalho. “O importante é que o René se mostrou satisfeito com meu trabalho naquele dia e vou tentar repetir e até melhorar”, garantiu.

O certo é que o jogo de hoje é decisivo para traçar os rumos do Bahia na competição, principalmente neste momento em que se aproxima o segundo turno. Mesmo que o Bahia perca não entra na zona de rebaixamento, já que tem quatro pontos de vantagem para o Z-4. Entretanto, uma derrota hoje, somada a um mau resultado domingo pode fazer com que o treinador dê adeus ao tricolor, mesmo que essa não seja, ainda, uma posição oficial da diretoria.

17º Rodada da Série A – Quarta-feira

19:30

Fluminense-RJ 3 x 0 Figueirense-SC

Atlético-PR 2 x 1 Cruzeiro-MG

Ceará-CE 3 x 0 Grêmio-RS

Avaí-SC 0 x 2 Vasco-RJ

21h50

Atlético-MG 2 x 3 Corinthians-SP

Santos-SP 2 x 3 Coritiba-PR

Internacional-RS 1 x 0 Botafogo-RJ

Classificação Campeonato Brasileiro – Série A

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário