“Bicho família” no Bahia

Andrea Farias traz uma curiosidade sobre como Renê tem trabalhado com o jogador para manter o foco e não se dispersar. È comum sempre ouvirmos falar de jogador que perde a concentração e o equilíbrio devido a interesses extra-campos, como oferta de empresários e outras preocupações do jogador, nada melhor então que agradar a mulher do jogador. Matéria extraída da ESPBR



De acordo com o técnico tricolor René Simões, manter o foco é algo difícil para o brasileiro. A concentração em uma única coisa não é habitual, mas precisa ser trabalhada. O jogador também tem esse problema e o comandante do Bahia arranjou uma maneira de contornar isso até fora do ambiente de trabalho.

“No Bahia nós temos o ‘bicho família’. Cada mulher de jogador do Bahia ganha R$ 300 quando o time vence. Isso ajuda a manter o foco até em casa, porque a mulher cobra. Outro dia a esposa de um jogador veio falar comigo que tinha gasto o dinheiro do bicho no shopping”, contou René, arrancando sorrisos de quem esteve na Confraria do Esporte, evento que reúne amantes do esporte, no último sábado.

Segundo o comandante, parte do ‘bicho’ dos jogadores, bonificação paga pela diretoria fora os salários, é destinada as esposas e namoradas dos tricolores. Pelo jeito, a cobrança em casa deve estar em alta, já que o Bahia conquistou apenas quatro vitórias após 16 rodadas disputadas no Brasileirão.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário