Bahia x Atlético-GO: Tricolor com vantagem

No que depender do histórico, a torcida do Bahia já tem motivos para estar confiante. Dos nove jogos disputados contra o Atlético Go, adversário do próximo domingo (07), o tricolor baiano venceu cinco, empatou dois e sofreu apenas duas derrotas.

O primeiro confronto entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro da Série A aconteceu em 1980, quando o Bahia venceu o Dragão por 2 a 1, na Fonte Nova, com gols de Douglas e Freitas. O último duelo entre os dois times na elite do futebol nacional foi realizado em 1986. A partida terminou com o placar de 1 a 1, gols de Bobô e William.

Bahia e Atlético Go também se enfrentaram na Série C de 2007, com um triunfo para o tricolor baiano e um empate. No fim da competição, o Bahia comemorou o acesso à Série B, feito que seria conquistado pelo Atlético no ano seguinte.

Pela Série B, em 2009, dois jogos e dois triunfos do Bahia. Já em 2010, o Bahia foi eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético Go após ser derrotado por 2 a 0 em Goiânia e vencer por apenas 1 a 0 no Estádio de Pituaçu, em Salvador. ( Jornal de Metropole)

Ao vivo: Bahia x Atlético-GO – 07/08/2011

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário