Bahia tem 15ª campanha como mandante

Se em épocas passadas o mando de campo, junto com força da torcida empurrando e incentivando o time, era preponderante para triunfos, até mesmo para aqueles considerados impossíveis, hoje a história é outra e completamente diferente, especialmente para o Esporte Clube Bahia. Confira Felipe Santana, do site Bahia Noticia.


Nas arquibancadas, o Estádio Roberto Santos, conhecido em todo Brasil como Pituaçu, ganhou um carinhoso apelido de caldeirão. No entanto, por mais que a torcida faça sua parte fora das quatro linhas e mexa a colher da “panela”, o time ainda não conseguiu pegar o tempero ideal para conseguir os triunfos dentro de casa.

Em oito partidas realizadas na capital baiana, o Bahia, time que mais empatou no Brasileirão ao lado do Flamengo, conseguiu conquistar apenas 11 dos vinte e quatro pontos disputados em Pituaçu. O que credencia ao tricolor apenas à 15ª campanha entre os mandantes da Série A até a 16ª rodada. Mais atrás estão Atlético-MG com 10, Atlético-PR, América-MG e Atlético-GO empatados com 9, e por último o Avaí com apenas 5 pontos.

Em 2010, ano do acesso à elite do futebol brasileiro, o tricolor alcançou a marca de 15 pontos nas primeiras oito rodadas. Em 2009, temporada no qual brigou para se livrar da Série C, o esquadrão repetiu o número e também conquistou 15 pontos nas oito primeiras partidas jogando em casa.

Se dentro de casa o Bahia não atinge o nível esperado pela torcida e pelo próprio René Simões, que já admitiu uma insatisfação pela perda de pontos em Pituaçu, o adversário da próxima quinta-feira (18) tem motivos de sobra para preocupar ainda mais o comandante tricolor. Em 24 pontos disputados, o alviverde paulista já abraçou 20 deles quando atua na capital paulista.

Autor(a)

Deixe seu comentário