Bahia joga bem mas é superado pelo Santos

junior do Bahia ECBAHIAChegamos à 18ª rodada do primeiro turno e o Bahia perde seu sexto jogo. Mais uma vez, o Estádio de Pituaçu ficou completamente lotado para assistir à derrota tricolor, em um jogo onde a eficiência do ataque Santista carimbou o resultado de 2 a 1.


O Bahia dominou todo o jogo, com exceção dos primeiros 15 minutos, quando o jogo apresentou-se mais equilibrado. Neymar justificou porque é um dos principais jogadores brasileiros e recebeu a falta dentro da área, resultando na sinalização do penalti, bem cobrado e convertido por ele. Já o Bahia, conseguiu empatar aos 29 minutos, depois de um belo lançamento de Carlos Alberto para Marcos, que resultou no chute cruzado que o goleiro defendeu e deu rebote para Júnior marcar.

No segundo tempo, o Bahia criou muitas chances e perdeu muitos gols, como já havia ocorrido no 1º tempo. Júnior, Carlos Alberto, Diones e Jones tiveram boas chances. Nenhuma convertida em gol. Aos 36 minutos do segundo tempo, o Bahia foi castigado e levou o gol, numa sobra na entrada de área, que Alan Kardec chutou de virada. O gol de Alan Kardec fechou o placar e sinalizou a terceira derrota contra times paulistas.

Mais um jogo em que o tricolor joga bem e não consegue vencer. O que está faltando? Difícil analisar um time que é ineficiente ao jogar o seu melhor futebol. O Bahia agora sai de Pituaçu para enfrentar o Ceará em Fortaleza e vê a zona de rebaixamento voltar a se aproximar. Sem dizer que deixou a zona de classificação da Sulamericana.

Vinicius Brandão

Autor(a)

Deixe seu comentário