Com passagens pela dupla Ba-Vi, o atacante Rogério, de 33 anos, foi anunciado na noite desta segunda-feira (23) como novo reforço do Nacional de Patos-PB, para a disputa do Campeonato Paraibano de 2025. Nessa temporada, o jogador atuou por Nacional-AM (onde disputou 12 jogos, e marcou três gol) e Vitória das Tabocas-PE (com 11 jogos e seis gols).
Natural de Pesqueira (PE), José Rogério de Oliveira Melo foi revelado pelo Porto-PE e passou também por Central, Náutico, Al Dhafira (Emirados Árabes) e Botafogo antes de chegar ao Esporte Clube Vitória por empréstimo em 2015, onde se destacou, marcando 10 gols em 27 jogos, atraindo o interesse do São Paulo que adquiriu os seus direitos junto ao Náutico.
Sem convencer no São Paulo, Rogério foi negociado com o Sport em 2016, por cerca de R$ 6 milhões. Ao longo de sua passagem no Leão da Ilha, o atleta disputou 122 partidas e anotou 21 gols.
Em 2019, foi contratado pelo Bahia, em definitivo, mas não vingou. Em 26 jogos, marcou apenas 2 gols. Bastante contestado, foi emprestado a Ceará, Sport e Juventude, até o fim o seu vínculo. Passou também por Ferroviária, Pumas (México), CSA, Remo, Operário-PR, Nacional-AM e Vitória das Tabocas.
- “O esquema tático de Ceni já está manjado e precisa de alternativas”
- Técnico do Goiás fala sobre afastamento de ex-Vitória: ‘Verdade ainda não veio à tona’
- Vitória divulga programação da semana para enfrentar o Internacional
- Com prisão decretada, Gusttavo Lima é dono de SAF de clube do Paraná
- Carpini descarta pensar em Sul-Americana: ‘Nossa briga é contra o rebaixamento’