O Esporte Clube Vitória estava em situação delicada há duas rodadas atrás, com cinco pontos de distância para o primeiro time fora do Z-4, porém, o time comandado por Thiago Carpini emplacou duas vitórias seguidas, contra Atlético-GO (2×0) e Juventude (1×0), e deixou a zona de rebaixamento, ocupando agora o 16º lugar, com 28 pontos. O próximo compromisso é fora de casa, diante do Internacional, que vem embalado, mas o técnico rubro-negro afirmou que o Vitória vai em busca do triunfo.
“O próximo jogo é contra o Internacional, temos que pensar em um de cada vez. Vamos sempre trabalhar pela vitória. Como você falou, o Internacional vem em uma crescente, e eu esperava essa crescente deles, para mim é um dos melhores elencos. Jogar lá no Beira-Rio é muito difícil, mas também fizemos bons jogos fora de casa: empatamos contra o Cuiabá, contra o Juventude, ganhamos do Palmeiras e do Fluminense”, disse.
“O Vitória tem sido uma equipe equilibrada dentro e fora de casa, mas na situação da competição, o importante é pontuar. Não podemos abrir mão dos pontos, e dependendo da partida poderemos buscar mais. Vamos trabalhar pela terceira vitória consecutiva sabendo o que vamos encontrar lá”.
Carpini destacou o aspecto emocional como fundamental para a recuperação da equipe. “Eu acredito que o nível de concentração e o aspecto emocional é algo que trabalhamos sempre. Temos que trazer leveza para o nosso dia a dia, sabemos da responsabilidade. Dentro disso temos que buscar equilíbrio e ser efetivos. Conta também a concentração da equipe durante os 90 minutos e seguir acreditando com convicção no trabalho. Precisamos desfrutar o momento e trabalhar durante a semana para corrigir alguns pontos e fazer um grande jogo lá em Porto Alegre”.