Vitória x Portuguesa: Hoje, às 16h20 em Pituaçu

Revigorado com as novas contratações, jogando em um estádio onde tem um histórico de vitórias respeitável, o Esporte Clube Vitória tem a tarefa, hoje às 16h20, de derrubar Portuguesa, somar três pontos e evitar o avanço do adversário direto na tabela de pontuação.

O time contará com a estréia de Geraldo, a ausência do zagueiro Alison e os retornos de Nino Paraíba, do goleiro Fernando e Rodrigo Mancha. A Tribuna da Bahia trás detalhes do jogo e refaz a já famosa “conta de chegar” para atingir o almejado G4. Confira.

Com um time radicalmente modificado com relação ao que foi goleado pelo Goiás, em função da volta de três titulares e a opção da estreia dos novos contratados, o Vitória volta hoje à tarde ao Estádio Governador Roberto Santos, para enfrentar o líder da Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa de Desportos.

O rubro-negro baiano faz em casa um jogo de extrema importância, com clima de decisão de título, contra um concorrente direto, valendo “seis pontos” na luta por uma das vagas no G-4 da 2ª Divisão, com garantia de casa cheia no Estádio do Parque de Pituaçu.

Será o segundo jogo do Vitória em Pituaçu pela Série B – venceu o Bragantino por 4 a 1 – por causa do trabalho de reforma e melhoria do gramado do campo do Estádio Manoel Barradas. Na terça-feira o time baiano pega o Náutico em Recife, e no outro sábado, dia 30, volta para o Barradão onde enfrenta o BOA de Minais Gerais. Esta sequência na tabela torna ainda mais importante o jogo desta tarde contra a Portuguesa de Desportos na luta pelo G-4.

Um triunfo contra os paulistas, combinado com um tropeço do ABC de Natal e Náutico de Recife, que jogam fora de casa na 12ª Rodada, contra BOA e Vila Nova, respectivamente, dá ao Vitória a condição de voltar ao G-4 e passar a depender dos seus próprios resultados para se manter entre os quatro melhores da Série B. Por isso, contra a Portuguesa de Desportos, a ordem é derrubar o líder hoje à tarde no Estádio do Parque de Pituaçu.

Neste jogo o técnico Geninho tem a volta do goleiro Fernando, do lateral-direito Nino Paraíba, do volante Rodrigo Mancha, e a opção da estreia de jogadores como os meias Geraldo, ex-Ceará, e Lúcio Flávio, ex-Atlas do México, e do centroavante uruguaio Pablo, ex-Sport de Recife. O jogo tem clima de decisão e o treinador do Vitória só vai revelar os 11 titulares momentos antes da partida, para “esconder” do adversário, seus planos para esta partida.

Mas pelo trabalho realizado nos últimos dias, o coletivo em Pituaçu e o técnico-tático de ontem no CT da Toca do Leão, além da volta dos titulares, para começar a partida, a principal novidade fica por conta da estreia de Geraldo no meio-campo, com o técnico apostando no bom futebol e na experiência do meia de 37 anos para comandar o time contra o adversário paulista.

Autor(a)

Deixe seu comentário