Os “prejuízos” do futebol…

Nada como um sábado de sol escaldante para assistir uma boa partida de futebol dentro dos seus domínios. O dia começa cedo e como todo baiano a gelada também costuma ser consumida horas antes. Lavar o carro, pegar um bronze na praia, corridinha na orla, “migué” no trabalho e futebol cedo com amigos, são algumas atividades que fazem parte desse longo dia. Alguns até preferem acordar mais tarde por conta da saidinha de sexta, porém é uma tarefa difícil, pois a galera já está de pé fazendo barulho na rua e os sobrinhos e filhos juntamente com os primos já ligaram a TV no máximo para assistir “discovery kids”.

O segredo é acordar cedo e se juntar a bagunça. O almoço é num barzinho qualquer, pois o horário passa rápido, de 12:00h para as 16:00h é um pulo. A animação toma conta, não tem esse quem diga que seu time vai perder. – Dentro de casa? Impossível! Afirma um torcedor. Um empate é até conversado, mas uma derrota é pensar negativamente atraindo o que não presta. A bola rola e o que era alegria vai se transformando em angustias, o time não pensa como você e à medida que o tempo passa aquele “sabadaço” que começou tão promissor vai se transformando em um dos piores. Tem torcedor xingando o técnico até agora no trabalho.

O jogo termina, seu time perde e com ele seu dia vai por água abaixo. Não tem piada que te faça rir da mesma forma que te faria dar gargalhas antes do jogo. Não tem palavras de conforto que façam você pensar de forma diferente. O time é ruim e o técnico é muito pior que você, não soube escalar e merece treinar o time adversário. Em casa os irmãos brincam: – Perdeu novamente? A mãe solta uma piada: – Eu não disse para não ir? Os amigos não cansam de ligar, mesmo sabendo que você não vai atendê-los. São exatamente 18:30h e seu dia já acabou.

Se os jogadores soubessem o quão a gente sofre pelo nosso time ganharia pelo menos as partidas dentro de casa. Dedicamos-nos a eles e só recebemos pancada. Cadê os direitos humanos? A lei João torcedor? Torcer para o Barcelona é fácil, quero ver torcer pela dupla BaxVi. Parabéns torcedores..
Alex Bruno

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário