E.C. Bahia: O Amor cega?

“ O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser.” Fonte Wiki

Já se passaram nove rodadas do Brasileirão e o Bahia ainda não venceu dentro de casa. O time até que se comportou bem em determinadas partidas, porém não foi o suficiente para obter um resultado positivo. A torcida lota o estádio, grita, apóia, entretanto o resultado para deixar o torcedor voltando para casa feliz da vida não aparece. O Bahia foi taxado antes de começar o campeonato como um time que iria brigar para não cair e se vocês analisarem, o time foi formado as pressas de ultima hora e têm muitos pré-requisitos para ser visto como um daqueles que vai beirar a degola.

A série a é um dos campeonatos mais difíceis do mundo e a diferença financeira juntamente com a estrutura do clube são alguns fatores decisivos na hora de disputar um campeonato longo de pontos corridos. O torcedor tem que fazer o papel de cobrador e sempre que possível analisar a partida friamente, enxergar os erros e apontá-los. Nada de oba-oba, já ganhamos, “bahiacerlona” ou outros adjetivos que encontrarem. O time do Bahia ainda falta muita coisa para dar aquela alegria que seus torcedores merecem. Cadê os laterais? E os atacantes? Vai ficar sempre dependendo de Jobson e Carlos Alberto? E se Jobson for condenado?

Muitos jogos virão e com eles derrotas e vitórias. O campeonato é assim de altos e baixos e se ficarmos satisfeitos com empates, na reta final será necessário ganhar e como todos sabem é muito mais difícil. Os jogos não voltam atrás e o “se” fica na sua cabeça por muito tempo. Vamos ter calma na hora de aplaudir e na hora de vaiar, o elenco é bom e melhor que alguns times da serie A, todavia não é um super time. Deixemos de lado nossa vaidade para analisar friamente uma partida de futebol.

Alex Bruno

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário