Avaí X Bahia: Tricolor encara a neve e o frio

O técnico René Simões poderá contar com o retorno de algumas peças importantes dentro do seu sistema tático para o duelo com o Avaí, na quarta-feira, às 19h30, no Estádio da Ressacada. O tricolor baiano terá a chance de conquistar o terceiro triunfo consecutivo longe dos seus domínios, reafirmando que vai brigar de igual para igual com os times do Sul e Sudeste pela parte de cima da tabela e não para fugir contra o rebaixamento. A Tribuna da Bahia desta segunda-feira, trás outras informações sobre o jogo e, em especial, as condições de tempo em Florianópolis. Confira.

A delegação do Bahia segue viagem para Florianópolis. O grupo viaja hoje à tarde com destino a capital de Santa Catarina para o jogo desta quarta-feira, às 19h30, contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, válido pela 8ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mas o grande adversário do tricolor baiano com certeza não será o time catarinense, vice-lanterna da Primeira Divisão, com apenas dois pontos ganhos em sete rodadas disputadas, mas sim o intenso frio previsto para a Região Sul do País, com possibilidade de nevar em alguns períodos do dia.

Faz muito frio na Região Sul do Brasil. A previsão é de que a temperatura caia muito mais durante a semana em função de uma forte massa de ar polar que avança pelo Sul do Brasil. A combinação de tempo chuvoso com o ar polar faz com que a sensação de frio seja intensa, inclusive nas capitais. Não se pode descartar a possibilidade de chuva congelada e ocorrência de neve nas serras gaúcha e catarinense.

Para se ter uma noção do frio que os catarinenses vêm enfrentando, ontem, as agências de notícia informavam que a temperatura girava em torno de 12 graus. Mas isso pode piorar, já que a massa polar avança a partir de hoje, e no mesmo horário de ontem, final de tarde e início de noite, dos 12, a temperatura pode cair para os 6ºC. Na quarta-feira, no horário do jogo contra o Avaí, pode ficar abaixo dos 4ºC, agravada pelos fortes ventos do Estádio da Ressacada.

Mas o Bahia chega a Santa Catarina sabendo das dificuldades extra campo que terá de superar contra o Avaí, e justamente por isso antecipou a viagem para a tarde desta segunda-feira, para dar tempo ao grupo de se aclimar ao frio catarinense. O jogo é de extrema importância para o tricolor baiano, que está em 13º lugar e enfrenta um adversário que ainda não venceu na 1ª Divisão, empatou dois jogos em sete rodadas disputadas.

Os jogadores se reapresentaram ontem pela manhã no CT do Fazendão, onde realizaram um treinamento físico. O grupo retorna às atividades hoje, a partir das 8h30, quando fazem mais um treinamento em solo baiano, no Alto de Itinga, para em seguida, no início da tarde, às 13h25, embarcar rumo para Florianópolis, em busca dos três pontos, com 20 jogadores relacionados pelo técnico René Simões: os goleiros Marcelo Lomba e Omar; os laterais Jancarlos, Marcos, Ávine e Dodô; os zagueiros Titi, Paulo Miranda e Danny Morais; os volantes Marcone, Boquita, Fahel e Diones; os meias Maranhão, Ricardinho e Lulinha; e os atacantes Jóbson, Júnior, Gabriel e Rafael.

Jogadores e comissão técnica estão confiantes em realizar uma grande partida e trazer mais um triunfo para Salvador, garantindo assim uma grande festa no Estádio de Pituaçu, no domingo, às 16h, diante do Botafogo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário