Grêmio x Bahia: Hoje às 16h no Olímpico

Hoje tem Bahia em campo e, como tem sido até agora nesta fase de reestruturação, enfrentando a cada semana uma nova batalha, na tentativa de quebrar o gelo e o descrédito inicial na busca da sua primeira vitória, e começar a fincar a vistosa e vitoriosa bandeira azul, vermelha e branca, no duro terreno da Série A, solo onde somente os fortes prosperam além de uma temporada.

E hoje o desafio é o Grêmio de Porto Alegre, no Estádio Olímpico, local em que jamais obteve uma única vitória. As novidades em relação ao time que jogou e empatou com o Flamengo, no último domingo, serão as presenças de Danny Morais e Marcelo na zaga e no gol, respectivamente, além do retorno de Camacho ao meio campo, em lugar de Hélder expulso no último jogo. E seja o que Deus quiser.

O complemento da terceira rodada recomeça com o Bahia em 14º lugar, sendo que um triunfo, hoje à tarde, coloca o tricolor no meio da tabela; suspira e enfrenta o Atlético-MG com as prováveis estréias de Ricardinho e Carlos Alberto, no próximo domingo, com a moral elevada e torcida revigorada reafirmando a confiança adquirida após o acesso no passado.

Um empate não deixa de ser um “bom negócio” para uma equipe em formação, jogando contra um tradicional adversário no seu quintal e sem os novos contratados. Uma derrota, somada a hipótese de vitórias de Internacional que enfrenta o América-MG fora, e Santos que encara o Avaí, em casa, empurra o Esporte Clube Bahia exatamente para mesma posição vergonhosa em que se encontra o Esporte Clube Vitória, na divisão inferior do futebol Brasileiro, décimo sétimo lugar. Sangue de Cristo haverá de ter poder!

Jogos da 3.ª rodada do Brasileirão Série A: – Sábado

Palmeiras 1 x 0 Atlético-PR
Fluminense 2 x 1 Cruzeiro
Ceará 2 x 2 Botafogo
Figueirense 2 x 0 Atlético-GO

Classificação Campeonato Brasileiro – Série A

Jogos da 3.ª rodada do Brasileirão Série B: – Sábado

Salgueiro-PE 2 x 0 Duque de Caxias-RJ
Criciúma-SC 0 x 0 Náutico-PE
Americana-SP 1 x 0 Paraná-PR
Ponte Preta-SP 4 x 1 Icasa-CE
Ituiutaba-MG 0 x 0 Vila Nova-GO

Classificação Campeonato Brasileiro – Série B
Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Autor(a)

Deixe seu comentário