E.C Vitória: Os Possíveis Destaques

Chegámos ao fim da oitava rodada da Série B e o cenário de disputa começa a se desenhar. De certo que ainda tem muita bola pra rolar, mas os clubes já estão com o entrosamento mais amadurecido e dificilmente teremos novas contratações, pelo menos não na segundona onde o poder aquisitivo é consideravelmente menor. E mesmo se alguém contratar, certamente não será nenhum jogador diferencial (estes estão sendo caçados pelos clubes da série A).

Comparando com o torneio do ano passado, dos 4 que subiram para a primeira divisão, 2 deles já estavam na zona de classificação na oitava rodada, e os outros dois estavam entre os 10 primeiros colocados. Da mesma forma, dentre os 4 rebaixados, 2 já estavam na zona da degola e os outros 2 bem próximos, já na segunda página da tábua de classificação.

Como era de se esperar, o Vitória tem apresentado uma evolução razoável no seu sistema tático, mostrando consistência principalmente no setor defensivo. A tendência é que os jogadores venham ganhando mais ritmo de jogo e de fato em pouco tempo é possível que o Rubro Negro faça jus a uma posição de destaque no torneio.

O time enfrentou nas últimas 4 rodadas equipes que freqüentavam o topo da tabela e que também deverão ser destaques no torneio, tendo um desempenho satisfatório sofrendo apenas 1 gol e arrematando 8 pontos. A próxima sequência de jogos deve apresentar um nível de dificuldade menor, pelo menos é o que se espera de adversários que não estão conseguindo bons resultados até o momento. O Bragantino é o vice lanterna, e o Barueri e o Goiás são os que mais perderam até o momento. O clube itinerante do interior paulista, próximo adversário do Vitória, tem o pior ataque do campeonato, e o clube goiano já sofreu duas goleadas em pleno mando de campo. Apesar de duas dessas 3 partidas serem fora de casa, espera-se que o Vitória consiga bons resultados que certamente lhe colocará entre os 3 primeiros do torneio.

Junto com o Rubro Negro na luta pelas primeiras colocações provavelmente estarão os paulistas Portuguesa e Ponte Preta, que atualmente são os clubes que apresentam um futebol mais convincente, de melhor qualidade. Além desses 3 clubes, é possível que o ABC, o Sport, o Paraná e o Criciúma também flutuem pelas primeiras colocações. Os demais clubes, inclusive o Americana que vem se destacando nos resultados, ainda não apresentaram até o momento futebol suficiente para almejar uma série A.

Ao vivo: Grêmio Barueri x Vitória – 02/07/2011

Victor Hugo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário