Domingo tem BAxVI com chuva ou com sol!

Segundo a Tribuna da Bahia desta sexta-feira, as fortes chuvas que caem em Salvador não ameaçam a realização do esperado BA X VI, do próximo Domingo, no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Coragem fazer tal afirmação, afinal a última chuva com essa intensidade, em dia de jogo no Barradão, aconteceu na partida entre Vitória 3 x 0 Goiás (foto), valendo pela Copa do Brasil do ano passado e o gramado ficou em estado deplorável, inclusive obrigando a transferência do jogo de quarta para quinta-feira.

De qualquer sorte, pelo sol ou pela chuva, o jeito é rezar para tempo bom, especialmente para o torcedor tricolor – Confira.

O tempo fechou ontem em Salvador. O volume de água foi o maior dos últimos dias na capital baiana, com as características do famoso temporal. O “dilúvio” foi o suficiente para alterar os planos da comissão técnica do Vitória. Mas, não ameaça em nada o Ba-Vi do próximo domingo, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão.

Mesmo que continue chovendo até o dia da partida, a diretoria do Vitória garante que o estádio terá condições de abrigar o clássico. Ontem, o palco da partida foi poupado, não houve a formação de poças e, se isto vier a acontecer, uma equipe já está preparada para evitar danos maiores.

De acordo com a agência de meteorologia Climatempo, a previsão é de que o tempo continue fechado nos próximos dias. Salvador deve amanhecer chuvoso hoje e amanhã. No domingo, a previsão indica “sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora”.

Até o dia da semifinal, se tudo ocorrer conforme o site de meteorologia, haverá chovido em Salvador 68mm nestes três dias. Para tentar minimizar os efeitos, o Vitória conseguiu junto à Federação Bahiana de Futebol (FBF) o adiamento de duas partidas que seriam realizadas amanhã: Vitória x Colo-Colo (pelos juniores) e Botafogo x Camaçariense (Segunda Divisão). Os dois jogos acontecerão na próxima terça-feira.

“Agora é contar um pouco com a sorte e torcer para que não chova o que choveu hoje (ontem). Se continuar chovendo assim, infelizmente vamos ter um gramado muito pesado”, afirmou o administrador do estádio, Haroldo Tavares.

De acordo com Tavares, todas as providências foram tomadas para evitar maiores prejuízos. “Mas não podemos ir de encontro aos fenômenos naturais. Vamos pedir a São Pedro para torcer um pouco pelo Vitória”, brincou.

Outra preocupação está fora dos gramados. A procura pelos ingressos para o Ba-Vi continua abaixo do esperado. E, mesmo com todo o apelo da partida, se o tempo não melhorar até domingo, o Barradão pode ficar sem a lotação máxima – o que é esperado pela diretoria do Vitória.

Nota – Ontem problemas no espaço dos comentários. Não está sendo possível comentar sem o uso de uma conta Gmail. Vale dizer que não é uma opção do BLOG, e sim um erro no sistema BLOGGER ou quem sabe, uma nova na política de comentários determinada por eles. De qualquer estou tentando resolver o problema. ( resolvido)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário