Vitória x Juazeiro: hoje às 20h30 no Barradão

Ontem a bola rolou, o Bahia vacilou e vai ter de correr atrás de um ponto no próximo Domingo, contra o Serrano. Vacilo quem não deu, foi o ECPP, que venceu o Ipitanga e está garantido para a próxima fase. A rodada será complementada na noite desta quinta-feira, com a realização de mais três jogos.

Já classificado, o Vitória recebe o Juazeiro e, seguramente, vai afundar o adversário na lanterna do Grupo 1. Quem pode carimbar seu passaporte para a próxima fase é o Bahia de Feira, que terá pela frente o Camaçari e precisa de um simples empate, ou até mesmo uma derrota do Colo-Colo, que enfrenta o Fluminense de Feira. Colo-Colo, por sua vez, mesmo sendo derrotado, continua vivo precisando vencer o Vitoria no Domingo, em casa e torcer por uma derrota do Bahia contra o Serrano. A situação do Atlético de Alagoinhas é idêntica, precisa vencer o Ipitanga e torcer contra o Bahia. A Tribuna da Bahia trás aspectos importantes do regulamento. Confira.

Aparentemente pode não significar nada, mas no detalhe, nos critérios de desempate do Regulamento, o Vitória sempre teve a melhor campanha e se valeu disso para chegar ao título de tetracampeão baiano. Por isso, a ordem no jogo desta noite contra o Juazeiro é vencer a partida no Estádio Manoel Barradas, e esperar por um tropeço, até o empate, do Bahia de Feira em Camaçari, para garantir a liderança geral e isolada da fase de classificação do Campeonato Baiano visando os jogos decisivos da segunda fase do Estadual.

O Vitória volta esta noite ao Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão, já classificado, com 20 pontos ganhos, como 1º colocado do Grupo II, independente dos resultados das duas últimas rodadas, com seis vitórias e o saldo positivo de nove gols. A vantagem do Bahia de Feira é de apenas um ponto, líder do Grupo I, com 21 pontos ganhos, seis triunfos e o saldo positivo de seis gols.

O Art. 5º do Regulamento diz que o “O Campeonato será regido nas suas diversas fases, para efeito de classificação das Associações, pelo sistema de pontos ganhos”.

No Art. 6º: “Quando houver empate em pontos ganhos, entre duas ou mais Associações, em qualquer Fase, ou em todo o Campeonato, o desempate para efeito de definição da classificação final das Associações, em cada caso, ocorrerá pela aplicação dos critérios a seguir:

a) Maior número de vitórias;
b) Maior saldo de gols;
c) Maior número de gols marcados;
d) Maior número de pontos ganhos no confronto direto; e) Maior saldo de gols no confronto direto;
f) Sorteio.

A meta do Vitória no jogo de hoje, mesmo poupando alguns jogadores que estão fora da melhor forma física, como o meia Bida, ou com duas advertências do cartão amarelo, como o atacante Rildo, dando oportunidade aos garotos das Divisões de Base, é afundar o Juazeiro, tecnicamente o vice-lanterna da competição, com oito pontos ganhos, para encostar no Bahia de Feira.

Por enquanto, o rival tem o melhor ataque da fase de classificação do Baiano, com 20 gols marcados, contra 16 do rubro-negro. Os ingressos para a partida de hoje estão à venda desde ontem, nos valores de R$ 30,00 arquibancada, e R$ 15,00 meia.

10/03/2011 – Ao vivo: Vitória x Juazeiro

Autor(a)

Deixe seu comentário