Vitória x Atlético no Barradão, hoje 16h

Atlético e Vitória têm um novo encontro marcado hoje, às 16h, no Barradão. Uma espécie de tira-teima para saber quem é o líder mais forte do Baiano.

No primeiro encontro, um jogo páreo: 1×1, dois gols a partir de bola parada e ninguém terminou mais feliz.

Lá em Alagoinhas, o gramado teve parte da culpa pelo futebol morno. Hoje, a conversa será outra. “Lógico que, dessa vez, o campo vai ajudar o bom futebol. Temos que melhorar situações que erramos lá e acertar algumas coisas taticamente”, diz o técnico Antônio Lopes.

Para o atacante Neto Baiano, dois gols em dois jogos, nada de respeitar demais o Carcará. Na Toca, o Leão tem que rugir mais alto. “O Vitória dentro de casa é praticamente imbatível. Não é menosprezando o Atlético, mas eles têm que saber disso”, cutuca o atacante.

Lopes prefere a linha tradicional e valoriza o adversário. “Vai ser uma parada difícil por conta da qualidade deles. É um time que tem padrão de jogo”. O Atlético tem o melhor ataque do Baiano, com quinze gols. O Vitória é o segundo, com dez.

Com a entrada de Esdras no lugar de Bida, sai a classe e entra a força. Antônio Lopes encontrou o esquema tático ideal do Vitória em 2011. Lançou no Ba-Vi.

Um 4-3-3 com dois atacantes abertos pelas pontas. O mesmo esquema que o Leão terminou no ano passado. No meio, dois volantes que saem pro jogo. Contra o Atlético, hoje, às 16h, no Barradão, o professor não vai poder contar com Bida. Entra Esdras, 20 anos e jogador da casa.

Dono temporário da camisa 5, Esdras sabe que o Leão modifica o estilo no meio com a troca. “Podemos perder na qualidade técnica, mas na marcação o time vai ganhar muito”, acredita o volante.

TUDO IGUAL

No mais, o time que pega o Carcará é o mesmo que empatou por 1×1 em Alagoinhas, na última rodada. Lopes queria contar com Alison, mas o zagueiro segue fora com dores no pé e só volta no Ba-Vi, já no próximo domingo. Na frente, Neto, Elkeson e Rildo estão com moral – Informações do Coreio

Dia 13/2/2011 – Ao vivo: Vitória x Atlético – Camaçari x Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário