Depois do Vitória, que venha o Santos

Divisão de Base do BahiaOntem à noite, às 21 horas, com a vitória do Flamengo sobre o São Paulo, por 1 x 0, no Estádio Limeirão, na cidade de Limeira, ficou decidido os oitos clubes classificados para as quartas-de-finais da Copa São Paulo. O Bahia já no lucro e como já se sabe, enfrenta o Santos, na quinta-feira, ás 17 horas, tentando superar as campanhas de 2006 e 2007, quando também chegou as quartas de final da competição.

Ultrapassando o time santista, o tricolor enfrenta o vencedor do confronto entre Internacional de Porto Alegre e o América Mineiro, que jogam no mesmo dia, porém ás 15hs. Confira outros detalhes do triunfo tricolor, sobre o invicto Vitória, em matéria da Tribuna da Bahia desta quarta-feira.

Sobrou emoção no primeiro clássico Ba-Vi do ano. Os garotos de Bahia e Vitória protagonizaram um duelo digno do futebol profissional, quando as torcidas rivalizam nas arquibancadas, mostrando para o Brasil a paixão dos baianos pelos seus times. Após o empate de 1 a 1 no tempo normal, ontem, o “Esquadrãozinho” levou a melhor sobre o rival, nos pênaltis (4 a 3), e está entre as oito melhores equipes da competição. Nas quartas de final da Copa São Paulo, o tricolor enfrenta o Santos, amanhã, às 17h, no Estádio de São Carlos.

Ainda no gramado do Nicolau Alayon, o técnico Laelson Lopes comemorou a vaga e fez elogios aos seus comandados. “Foi uma classificação difícil, mas a equipe está preparada para enfrentar o Santos. A partir de agora todos os adversários serão difíceis”, afirmou, confiante no futuro do grupo na competição.

Euforia e alegria foram os sentimentos do lateral Madson. Responsável por mandar o Vitória de volta para Salvador, o garoto não escondeu a satisfação e projetou o futuro. “É importante jogar a Copa São Paulo, uma competição que é mostrada para o mundo. Espero dar sequência no trabalho e ganhar títulos pelo Bahia, para, quem sabe, chegar à seleção brasileira”, disse.

Como em qualquer clássico, o primeiro tempo do confronto foi marcado pelo nervosismo das duas equipes, o que acabou tornando o jogo violento. Em apenas 45 minutos, o árbitro havia distribuído seis cartões amarelos. Mas, aos 18 minutos da etapa complementar, Clayton foi expulso após cometer falta dura em Igor. Com um a menos, o rubro-negro se retraiu para evitar o gol adversário.

Quando tudo indicava que a vaga seria decidida nas penalidades máximas, o artilheiro do Bahia na competição, Rafael, se encarregou de balançar as redes pela vez primeira, aos 43 minutos. Mas, o Vitória foi à luta, e, aos 49 minutos, conseguiu o gol de empate, através de Adauto, que mandou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Renan.

PÊNALTIS – Nas penalidades, Duylio e Alan Pinheiro desperdiçaram pelo Vitória, enquanto Luiz Gustavo perdeu do lado tricolor. Madson bateu com categoria e deu números finais à contagem (4 a 3). O Bahia atuou com Renan; Madson, Dudu, Láercio e Jussandro; Felipe, Anderson, Brendon e Igor (João Marcos); Fábio e Rafael. O rubro-negro jogou com Gustavo; Romário, Raphael, Dankler e Clayton; Dimas(Givanildo), Duylio, Mineiro e Arthur Maia (Adauto); Alan Pinheiro e Agdon.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário