“Bahia é o grande favorito do Baiano 2011”

Marcelo Guimarães FilhoFutebol se ganha em campo e antes da bola rolar os palpiteiros, quando não apostam no time do coração, usam os números frios para apontar um favorito, e neste quesito, o Vitória é amplamente favorito sem qualquer contestação.

O time vermelho e preto, além de ser o atual Campeão Baiano, é dono de oito dos últimos dez títulos disputados, logo, este histórico expressivo, não pode ser desprezado com o simples argumento do clube rubro-negro ter sido rebaixado de divisão.

O Presidente do Bahia, compreensivelmente, acreditando na queda do Vitória e na conseqüente redução de receita e de prestigio que auxilia contratar, obviamente pensa diferente. Segundo Marcelo Guimarães Filho, em matéria publicada no site Metrópole, o Bahia voltou a Série A, contratou catorze jogadores, trouxe técnico novo, tem projeto para a construção de um novo centro de treinamento e por isto é o grande favorito ao Campeonato Baiano de 2011. O tricolor tem 43 títulos estaduais, mas a última vez levantou a taça foi em 2001,

Depois dos investimentos feitos no clube para esta temporada, o próprio presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho afirmou que o título estadual é uma obrigação.

“O Baiano sempre foi uma obrigação e agora é ainda mais porque estamos na Série A e o Vitória na Série B, então a obrigação de vencer. A torcida espera por isso e estamos trabalhando para que isso aconteça”, afirmou à TV Baêa. O Caminho para 44º título estadual do Bahia começa neste domingo, às 16 horas, no Estádio Lomanto Júnior contra o Serrano.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário