E.C Bahia: Novo treinador deixou a torcida dividida

Foto: Ali Haider/EFE

Claramente a torcida do Bahia ficou dividida com a contratação de Rogério Lourenço para ser treinador do clube em 2011. As opiniões são muitas e tem pra todos os gostos.

Eu pessoalmente também não achei que o Rogério seria o treinador ideal para um Bahia que quer ganhar títulos em 2011, garantir o Estadual, fazer bonito na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.  Para executar essas tarefas precisa ter na frente de tudo pessoas talentosas, coerentes, competentes e corajosas a contratação do Rogério queimou a última das citações, coragem, pelo jeito a Diretoria do Bahia preferiu não inventar e nem gastar muito dinheiro que já não tem.  Coragem para trazer um outro treinador de melhor currículo, ou ao menos de um currículo mais longo, apesar que o mercado não está tão bom assim, agora.

Treinador de Série A, precisa ter currículo longo pra ajudar em vários os meios, entre os principais a credibilidade, o conhecimento. Para trazer jogador, assim fez Renato Gaúcho que trouxe por exemplo o Morais, o que seria de Márcio Araújo sem jogadores que o Renato citou, ajudou, e foi fundamental pra trazer este ano.

A purga atrás da orelha de parte da torcida que não ficou satisfeita com a contratação de Rogério, foi bem por esse lado aí mesmo, credibilidade, contratações, e outros detalhes nessas mesmas notas.

Apesar de parte da torcida lamentar a chegada do novo treinador, todos irão apoiar, não sei até quando, mas vão dar toda força necessária para o jovem treinador executar seu trabalho, desde o Campeonato Baiano. Um outro detalhe quando Renato fez as malas e partiu para o Grêmio, e logo depois o Márcio Araújo assumiu teve cornetada de muitos os lados, e esses mesmos que cornetaram o Márcio, meses depois estavam gritando por aí “ Fica Márcio!”

O Rogério Lourenço pode não ter um currículo grande, mas já passou pela seleção sub-20, e pelo Flamengo. Quero dizer então, ele vai estar de olho sempre na base e tem experiência em lhe dar com torcida de massa, o que resta agora é esperar o cara chegar, apertar a mão, desejar boa sorte e ver no que vai dar!

É bom que esse processo de cornetada já esteja encerrado, agora basta seguir o protocolo. Deixa o homem trabalhar, se não der certo, rescisão de contrato, bum bye bye!

Veja também

Hélder acertou sua permanência no Bahia

Autor(a)

Deixe seu comentário