Sport-PE x Bahia: hoje às 15:50

O Bahia entra em campo nesta tarde para enfrentar a dificílima equipe do Sport. O jogo tem caráter decisivo, pois os dois times são concorrentes diretos na disputa por uma classificação para a série A do Brasileirão em 2011.

De um lado, um Bahia cheio de desfalques; de outro, um Sport motivado, invicto à 12ª rodada. Nas arquibancadas, quase todos os ingressos esgotados, com a torcida do rubro-negra esperando a devolução da derrota que sofreu no primeiro turno. E também um grande número de tricolores que lotaram os vôos destinados a Recife, no dia de ontem e, com toda certeza, na manhã deste Sábado não será diferente. O jogo tem ingredientes de decisão, e é mesmo.

Vencer significa, para o Bahia, a permanência no G4. Perder, significa deixar o Sport encostar e ainda correr riscos de sair do G4. Um empate poderá ser considerado um resultado bom e, talvez, suficiente para manter o esquadrão no pelotão de frente.

O técnico Márcio Araújo tem muitos problemas. Joga sem os laterais Jancarlo e Ávine, Rogerinho e Jael continuam em tratamento, Alisson e Adriano Maicon Jackson, suspensos com o terceiro cartão amarelo. Renê suspenso por ter sido pego no doping. Apesar desses super problemas, Márcio Araújo mantém a coerência e dá força ao elenco: “Não há tempo para lamentações no Bahia. Temos um grupo vencedor. Não são onze jogadores”. Pelo menos, o meio de campo não sofre grandes alterações, Fábio Bahia poderá ser improvisado na direita e Diego Corrêa deve substituir Ávine. Mendes no ataque, entra no lugar de Jael. Márcio não quer mexer muito na forma de jogar da equipe e confia na possibilidade de mais uma vitória fora de casa.

Guenta Coração! Estaremos vestidos com manto sagrado, torcendo pelo esquadrão de aço. As dificuldades são normais, estão nos caminhos de todos. Costumo chamar de provações. Que o Bahia supere mais essa e o Sport que se cuide. Vamos Esquadrão! Rumo à série A!

Vinicius Sampaio

Veja como foi Bahia x Sport no primeiro turno



Autor(a)

Deixe seu comentário