Bahia x Ipatinga, hoje 18:30 em Pituaçu

Sete jogos completam a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, e a jornada de jogos promete. A briga pelo G4 seguirá acirrada – tem gente que pode se aproximar, gente que tenta se manter e gente que pode entrar. Às 18h30, o Bahia enfrenta o Ipatinga do Márcio Bittencourt, no Estádio do Pituaçu, com possibilidade de assumir a vice-liderança do torneio, e para isto, será preciso vencer o Ipatinga e torcer para que o América Mineiro, vença ou empate, com o Coritiba no duelo da Arena do Jacaré.

Outro destaque desta rodada será a possibilidade do Sport de Recife, ultrapassar o Náutico, que já foi líder, enquanto o Sport esteve à beira da zona de rebaixamento, mostrando que se a vida dá muitas “voltas”, o campeonato tem muitas “rodadas”.

O que não se admite é que o Bahia cometa os mesmos erros do passado recente, quando perdeu pontos jogando em Pituaçu, contra o Bragantino e Brasiliense. O jogo é de alternativa única, vencer e se preparar para a batalha da próxima terça-feira, quando enfrenta a Ponte Preta, num jogo valendo seis pontos, em Campinas.

Para a partida, o técnico Márcio Araújo terá os desfalques dos meias Morais e Rogerinho, machucados, e dos atacantes Jael e Rodrigo Gral, que cumprem suspensão. Além desses atletas, o Bahia não poderá contar com os volantes Marcone e Leandro, o primeiro continua machucado e o segundo foi expulso contra o América-RN.

Mesmo com as ausências de alguns titulares, o Bahia terá o retorno do lateral-esquerdo Ávine, que cumpriu suspensão na última partida e está liberado para jogar. No meio de campo, Márcio Araújo mantém os jogadores que venceram o América-RN e promove a volta de Mendes ao ataque após alguns meses sem atuar pela equipe principal.

Assista aqui, ao vivo Bahia x Ipatinga – 11/09 às 18h30min

Autor(a)

Deixe seu comentário