Hoje tem Vitória de volta ao caldeirão

Na abertura da 16ª rodada da Série A, iniciada na noite de ontem, o Vitória desceu uma casa na tabela de pontuação, agora ocupa a 12ª colocação, com 20 pontos, junto com Palmeiras (4 vitória) e Flamengo. Vencendo hoje à noite o Guarani, no Barradão, por qualquer placar, o clube tem garantida a 10ª posição, tropeço do Flamengo ou mesmo vitória com saldo inferior à registrada no Barradão, o Leão segue para enfrentar o Corinthians, no próximo Domingo, em 9º lugar.

O técnico Toninho Cecílio prometeu transformar o rubro-negro baiano num time de elite do futebol brasileiro, com personalidade. Uma promessa não cumprida contra o Palmeiras, mas realizada contra o Cruzeiro. E contra o Guarani? Ricardo Conceição e Anderson Martins estão fora! Renato e Reniê estão dentro! Confira o que diz a Tribuna da Bahia sobre o jogo entre Vitória x Guarani, às 21:00h desta quinta-feira, no caldeirão da Avenida Arthemio Valente S/N.

No Vitória tem sido assim: cada jogo, um desafio. Depois da eliminação na Copa Sul-Americana pelo Palmeiras, e da reabilitação com o triunfo sobre o Cruzeiro, em Minas Gerais, pela Série A, o time do técnico Toninho Cecílio tem reencontro marcado com a torcida hoje à noite no estádio Manoel Barradas, quando enfrenta o Guarani de Campinas, com obrigação de vencer o adversário paulista, colar no G-4 do Campeonato Brasileiro, e entrar na luta por uma vaga na Taça Libertadores da América de 2011.

O jogo desta noite vale seis pontos na tabela de classificação. Um triunfo contra o Guarani, além de afundar o clube de Campinas para a zona de rebaixamento, pode jogar o Vitória para o 6º lugar com 23 pontos ganhos, pertinho dos líderes da Série A. Por isso o próprio presidente do rubro-negro baiano, Alexi Portela Júnior, pediu apoio, a volta do torcedor às arquibancadas do Estádio Manoel Barradas, o “Caldeirão” da Toca do Leão.

Mas a expectativa é mesmo de um bom público, independente do apelo dos dirigentes. O torcedor do Vitória está curioso, e tem uma ótima oportunidade de avaliar a evolução de concepção, de mentalidade do time, prometida pelo técnico Toninho Cecílio, de transformar o rubro-negro baiano num time de elite do futebol brasileiro, com personalidade. Uma promessa não cumprida contra o Palmeiras, mas realizada contra o Cruzeiro.

Além de ter a arquibancada lotada, o Barradão apresentará na noite de hoje um gramado em melhores condições. Aproveitando a folga na tabela nos jogos em casa, a diretoria do Vitória correu contra o tempo para solucionar os problemas causados pelo excesso de chuvas e de partidas em Salvador.

Para o jogo, o técnico Toninho Cecílio terá o retorno de Wallace. O zagueiro ficou de fora do jogo contra o Cruzeiro, no domingo, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. “Temos a obrigação de vencer”, disse o jogador que entrará no lugar do suspenso Anderson Martins e formará dupla de zaga com Reniê.

Além de Anderson Martins, o treinador não poderá contar também com Ricardo Conceição. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de domingo e será substituído por Renato. No ataque, Toninho Cecílio confirmou a permanência de Júnior.

Veja também

Elkeson confirma propostas para deixar o Vitória
Viáfara acha que é obrigação conquistar uma vaga na Sul-Americana
Técnico do Vitória explica ausência de Schwenk na lista de concentrados
Torcida do Vitória terá noite de reencontros no Barradão
Vitória e Guarani duelam para sair da zona intermediária
Presidente do Vitória já confidencia que vai sair

Autor(a)

Deixe seu comentário