A Força do Barradão contra os meninos da Vila

Hoje o Vitória terá mais uma oportunidade de conquistar o seu 1º titulo a nível nacional nos seus 111 anos de existência. Digo que é mais uma oportunidade porque o Vitória chegou perto em 1992, quando perdeu o título da 2ª divisão para o Paraná em plena Fonte Nova, em 1993, quando perdeu o título da 1ª divisão para o Palmeiras e em 2006, quando foi superado pelo Criciúma na Série C.

Pesa a favor do Vitória, o retrospecto favorável do rubro-negro no Barradão, já que venceu todos os jogos que disputou pela Copa do Brasil este ano, fazendo 19 gols e não tomando nenhum. É favorável ao rubro-negro também o apoio de sua torcida, já que apenas 10% dos ingressos foi destinado a torcida santista. Ainda tem que diga, que as péssimas condições do gramado são favoráveis ao Vitória, pois os jogadores do Santos são leves e tocam bastante a bola. A favor do Santos está o fato de já começar a partida ganhando por 2 a 0 e principalmente pela indiscutível superioridade técnica do seu elenco em relação ao time do Vitória.

Na minha opinião, com todo retrospecto favorável no Barradão, as chances do Vitória conseguir seu primeiro título nacional são poucas, digo isso porque o time rubro-negro terá que ir pra cima e consequentemente dará espaço para os contra-ataques santistas. É certo que as condições do gramado podem prejudicar alguns desses contra-ataques, mas acredito que Dorival Jr. Já sabe disso e vai orientar os jogadores a “caírem” pelos lados do campo, onde o gramado está em melhores condições. Pra complicar a situação do Vitória, o “Pitbull “Vanderson não joga, sendo este, um dos jogadores mais importantes no esquema de Ricardo Silva.

Espero que seja uma partida emocionante e que os gândulas do Barradão não tentem prejudicar o espetáculo, e que as torcidas organizadas não provoquem confusões e que saiam muitos gols e que os repórteres não invadam o gramado e que vença o melhor.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário