Série B recomeça para o Bahia na terça-feira

A Copa do mundo acabou e a Espanha levou o caneco e, como campeã, embolsou 30 milhões de dólares, a Holanda, como vice-campeã, meteu nos bolsos 24 milhões em prêmio oferecido pela milionária FIFA. Iker Casillas foi melhor goleiro, Diego Forlán foi o Bola de Prata, Thomas Müller, eleito o jogador revelação, enquanto bola Jabulani foi a vitima de alguns pernas de paus.

A festa foi bonita para uns, triste para outros, porém acabou para todos. A partir de agora, a verdade que salva e liberta (como diz o Franciel Cruz) é o reinicio dos Campeonatos das Séries A e B, para o Bahia já na terça-feira, quando joga em São Paulo e para Vitória na quarta-feira, em Porto Alegre. Sem alternativa de noticias para a manhã de segunda-feira, recupero uma matéria já publicada, que reporta o que aconteceu no Bahia, neste período de Copa do Mundo.

O tricolor ocupa a sétima colocação com 13 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro da Série B – um a menos que o Náutico (4º colocado) e dois a menos que o líder, o Paraná. O clube jogou pela última vez em 04/06 na desastrosa derrota para o Duque de Caxias por 1 x 0, no estádio de Pituaçu.

A próxima partida será em 13/7 quando enfrenta o Guaratinguetá, às 21:50, no Estádio Dario Leite, em São Paulo. Até lá, foram são 43 dias de pausa para a Copa do Mundo, alguns saíram, outros chegaram.

Seis contratações e três dispensas. Esse é o balanço do Bahia no período em que as atenções da torcida estavam voltadas quase que exclusivamente para a seleção brasileira. Enquanto Dunga e seus comandados frustravam o sonho do hexa na África do Sul, a diretoria tricolor decidiu agir e inchou o elenco do técnico Renato Gaúcho para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar do número elevado de contratações em menos de um mês, a promessa feita pelo treinador não foi cumprida. Após a derrota para o Duque de Caxias, na Série B, Renato Gaúcho disse que iria intermediar a vinda de jogadores renomados. “A gente precisa de mais qualidade”, disse na época.

Os jogadores conhecidos e famosos ainda não chegaram. Mas, seis atletas irão reforçar o tricolor na luta pelas quatro primeiras colocações da Série B. O lateral-direito Arilton; os volantes Fábio Bahia, Bruno Octávio e Hélder; o meia Felipe e o atacante Adriano.

Por outro lado, três jogadores não fazem mais parte do elenco tricolor. Thiago Carpini, Abedi e Bruno Silva foram dispensados no começo de Junho. Com toda a movimentação, o Bahia chegou ao número de 15 contratações e 9 dispensas para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Deixe seu comentário