Náutico é o líder, Bahia é o sexto colocado.

A Série B do Campeonato Brasileiro tem um novo-velho líder. Com o complemento da nona rodada, o Náutico venceu o América-MG, por 2 a 1, e reassumiu a liderança, enquanto o Bahia como era esperado, caiu para a sexta posição ( não havia qualquer combinação de resultados que permitisse o clube se manter na quarta posição), na melhor das hipóteses seria o sexto lugar, a pior, o sétimo.

O Figueirense manteve a vice-liderança ao vencer o Bragantino, por 2 a 0, à noite, em Bragança, chegando aos 19 pontos. O Coritiba, que havia vencido o América-RN, na sexta-feira, caiu para a terceira colocação, com 18 pontos, seguido pelo Paraná, com 16.

Neste sábado à tarde, a Portuguesa também se deu bem, enquanto Ponte Preta após está vencendo o Sport cedeu o empate. O Sport por sua vez, quebrou a seqüência de três vitórias sobre o comando do técnico Toninho Cerezo. O Guaratinguetá vacilou e perdeu a vaga no G4, ao levar um gol de pênalti, aos 46 minutos finais, contra o Paraná Clube.

A vitória tricolor na última sexta-feira contra o São Caetano, por 3 x 0, ofereceu um ganho de quatro posição na tabela de posição ao clube, que só não está entre os quatro primeiros colocados, pelo saldo de gols inferior, ao Paraná e a Portuguesa de Desporto ( Bahia, Paraná e Portuguesa, todos com 16 pontos) As goleadas sofridas para Icasa e Guaratinguetá agora mostram o tamanho do prejuízo, entretanto, a infame e inexplicável derrota para o Duque de Caxias, em Pituaçu, rouba do Bahia, a segunda posição do Campeonato Brasileiro da Série B.

Classificação da Série B após a 9º rodada

Dia 24/07/2010 – Aqui ao vivo: Náutico x Bahia

Autor(a)

Deixe seu comentário