Vitória x São Paulo: Leão volta ao Barradão!

O confronto entre Vitória x São Paulo tem alguma semelhança com os confrontos entre Bahia x Atlético Mineiro, num passado distante (na era do aço), onde o Bahia era um cliente que tinha tanta moral, que perdia à vista e a prazo, e depois os custos eram contabilizados na caderneta de uma freguesia que durou anos.

Vitória e São Paulo já se enfrentaram em 26 jogos, sendo que os Paulistas venceram em 18 oportunidades, perderam 4 e empataram outras 4, fizeram 65 gols e levaram 32. Talvez por isto, a matéria da Tribuna da Bahia deste Sábado, reproduzida abaixo, é carregada de tensão e fantasmas, quando aborda a necessidade de um triunfo rubro-negro a todo e qualquer custo, hoje às 18h30min, no Barradão. O atacante Júnior, está fora.

O empate em Porto Alegre terminou não sendo um bom resultado para o Vitória, que com nove pontos ganhos em oito jogos disputados, está na fronteira da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, ao lado de Atlético Mineiro, Botafogo e Grêmio, além do Grêmio Prudente, de São Paulo, que é o 17º colocado, todos com o mesmo número de pontos ganhos. Por isso, o jogo desta noite, contra o São Paulo, tem clima de decisão para o rubro-negro baiano na sua volta ao estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão.

O jogo deste sábado ganha maior importância porque é o primeiro de dois consecutivos para o Vitória em casa, no Barradão, São Paulo hoje e Goiás, na quarta-feira, e os seis pontos não só exorcizam o fantasma do rebaixamento, como também jogam o rubro-negro entre os 10 primeiros colocados da Série A, com 15 pontos ganhos. O técnico Ricardo Silva deve manter a equipe que empatou de 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre.

“Nós temos que ter contra o São Paulo a mesma postura que tivemos contra o Grêmio. Jogando fora de casa, com a torcida contra, é complicado, mas nós conseguimos atacar eles. Agora, jogando em casa nós temos a obrigação de irmos ao ataque”, disse o treinador.

O time treinou ontem pela manhã no Centro de Treinamentos da Toca do Leão, um trabalho leve, prejudicado pela forte chuva que caiu em Salvador. Logo depois, saiu a relação dos 21 jogadores convocados para este jogo contra o São Paulo, e a surpresa foi a ausência do artilheiro Junior, que desfalcou o time contra o Grêmio, e a volta do meia Bida, que também ficou de fora do grupo que foi a Porto Alegre.

Junior está sem treinar desde o domingo passado, quando foi liberado para viajar a Fortaleza para acompanhar o pai que acabou falecendo na terça-feira, e por isso continua fora dos planos da Comissão Técnica para este jogo de hoje contra o São Paulo.

A direção do Vitória deve apresentar hoje à noite, na Toca do Leão, um dos últimos reforços contratados pelo clube para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, Thiago Humberto, liberado pelo Internacional de Porto Alegre. O jogador, de 24 anos, 1,83 de altura, é meia-esquerda e foi revelado pelo Grêmio Barueri, de São Paulo.

Dia 21/07/2010 ao vivo Vitória x Goiás (Rádios Online)

Autor(a)

Deixe seu comentário