Futebol não se ganha de véspera

EC VITORIAQuando foram definidos os jogos das semifinais do Campeonato Baiano 2010, todos já davam como certo que o Vitória passaria fácil pelo Camaçari e ganharia sem problemas os dois jogos, enquanto o Bahia teria dificuldades para superar o Bahia de Feira, principalmente no jogo de ida.

Em relação ao Bahia, o resultado de 0 x 0 não surpreendeu, pois como todos esperavam, o Bahia de Feira deu muito trabalho ao tricolor durante os 90 minutos, se mostrando mais organizado e criando as melhores chances do jogo. O Bahia, por sua vez, fez uma partida abaixo da crítica, em um jogo que a defesa estava meio confusa, os laterais pouco apoiaram, o setor de criação não criou nada e o ataque quase não apareceu. Renato saiu criticando muito a arbitragem em função de um pênalti não marcado, mas independente do erro do juiz, o Bahia não mereceu sair de campo vencedor.

Mas que ficou a um passo de perder o jogo mesmo foi o “favorito” Vitória. O time rubro-negro jogou muito mal e não se impôs como favorito ao título, ao contrário, passou a maior parte do segundo tempo atrás do placar e se não fosse o veterano Ramon e suas belas cobranças de falta, a torcida rubro-negra estaria lamentando sua 4ª derrota no estadual.

Não só o placar, mas a história do jogo Vitória x Camaçari explicitou mais uma vez, as deficiências do rubro-negro baiano, e mais que isso, ficou mais uma vez comprovado que futebol não se ganha de véspera. De qualquer forma, o Vitória continua favorito contra o Camaçari, ainda mais que a partida decisiva das semifinais terá como palco o Barradão, local onde o Vitória permanece invicto nesse campeonato.

Autor(a)

Deixe seu comentário